O interior monocromático é uma verdadeira obra de arte em miniatura. Para que um apartamento em uma paleta monocromática não se pareça com uma enfermaria de hospital, vale a pena fazer muito esforço. Existe o perigo de as linhas interiores se fundirem e ficarem indistintas. Isso é extremamente indesejável para quartos com quadratura pequena.
Filosofia do interior monocromático
A ideia principal do interior monocromático é a combinação harmoniosa de vários tons da mesma cor. Graças ao jogo em meios-tons, o volume e o efeito são criados. O design torna-se expressivo. O design de interiores em estilo monocromático é adequado tanto para conservadores quanto para pessoas criativas.Escolhendo um tom calmo como tom principal, você pode criar um belo interior para uma natureza conservadora que prefere os “clássicos”, seguindo as tradições. Se você tomar como base uma cor suculenta e brilhante, poderá obter um interior criativo para naturezas ousadas, ousadas e extravagantes. Existe uma grande variedade de opções.
Como fazer amizade com um matiz
Abaixo estão os princípios básicos que devem ser seguidos para criar sua própria "obra-prima" única. Quanto maior o objeto, mais clara deve ser a sombra. Graças a isso, você pode obter um arranjo de destaque harmonioso em pequenos detalhes. Nesse contexto, mesmo os elementos mais discretos se destacarão e parecerão escuros. Nenhum detalhe será perdido de vista. Com esse princípio é possível conseguir preenchimento, enriquecendo o espaço e ampliando-o visualmente. A vantagem deste método é a impossibilidade de cometer um erro. O tamanho do objeto sempre levará a uma tonalidade adequada.
O significado e as características da cor
Não tenha medo do preto no interior. Sob a influência de qualquer iluminação (natural, artificial), cada cor muda de tom. Ao escolher uma cor para decoração de parede, você não deve excluir imediatamente essas cores "escuras". Como exemplo, a famosa pintura de K. Malevich "Black Square". Poucas pessoas entendem este trabalho. No entanto, ele está interessado. A vantagem do preto é sua independência. Refere-se a uma paleta neutra. Além disso, não é tão exigente e “caprichoso” como as outras cores.
Pode ser combinado com quase todas as cores. Esta é a cor mais prática. O preto é um símbolo de severidade. Em alguns países é a cor do luto.Os psicólogos acreditam que essa cor diminui o humor, causa depressão e pode levar a um estado depressivo. Apesar disso, todos os designers mundiais continuam a usar com sucesso o preto na criação dos melhores interiores, não menos aconchegantes e aconchegantes do que outras cores.
cor dominante
No quarto, é importante destacar a tonalidade dominante. É influenciado pelos seguintes fatores:
- tamanho do quarto;
- seu nível de iluminação.
Portanto, para uma sala pequena, é preferível escolher a cor branca, complementando-a com detalhes escuros. Isso aumentará visualmente a sala.
O artigo te ajudou?