Kitsch é um conceito completamente novo e incomum no interior. Poucas pessoas conhecem esse estilo e menos ainda o usam em seus interiores. Este é o estilo mais extravagante e extravagante que pode existir no design de interiores. Pela primeira vez, foi inventado para eliminar completamente os padrões desatualizados no interior.
A ideia desse estilo é uma zombaria da história, valores e ideais artísticos que foram adotados em diferentes épocas e foram considerados padrões de estilo em alguma área. A principal tarefa do kitsch é anular completamente todas as conquistas anteriores da arte e do estilo, afastar-se dos cânones e das regras habituais.
Características e princípios
Como todos os estilos de interior, pode ser reconhecido por certos princípios e características.Mas é tão especial e único que não será difícil reconhecê-lo, mesmo para um iniciante no básico do design.
- A principal regra do kitsch é que o detalhe deve ser cativante. Não há necessidade de pensar muito se será relevante e estiloso em outro momento, se esse material é adequado para tal detalhe. O detalhe do interior deve ser brilhante, momentâneo e desviar completamente a atenção do espectador para si mesmo.
- Este é o anti-design das eras anteriores. Essa direção incentiva todos a lutar contra as regras de design clássicas e desatualizadas e a não ter medo de ser eles mesmos, enquanto usam algo extraordinário para se expressar.
- O tema mais popular usado no kitsch é a arquitetura e o design pseudo-históricos.
- Nesse estilo, várias decorações são usadas ativamente e devem ser brilhantes e baratas, e quanto mais detalhes, melhor. Podem ser fotos, brinquedos, estatuetas, painéis, tecidos e assim por diante.
- Os materiais utilizados neste estilo são diferentes e, além disso, muitas vezes não combinam entre si. Pode ser plástico, polietileno, para móveis é permitido usar coisas que foram encontradas em aterros sanitários. E o melhor para complementar esse interior é pintar a parede com tintas spray em cores bem vivas.
Lumpen kitsch
Esta é uma das subespécies do kitsch, que surgiu devido à pobreza. As pessoas que não podiam comprar nenhum móvel usavam os itens de interior mais baratos ou o que encontravam no lixo. Além disso, as pessoas desse estilo usavam postes de iluminação, bancos de rua ou placas, e tudo isso tinha que ser em tons claros e ácidos. Alguns conseguiram introduzir cabines telefônicas também no interior.Assim, os pobres queriam decorar suas vidas, enquanto usavam seu interior.
pseudo-luxo
Às vezes, os designers consideram esse estilo de interior uma presença de riqueza em seu dono, mas ao mesmo tempo uma total falta de gosto. Nesse tipo de kitsch, você encontra colunas douradas, estuque, um grande número de acessórios e elementos brilhantes, cores vivas, e tudo isso ficará concentrado em uma sala. Além disso, marcas falsas podem ser usadas em kitsch pseudo-luxuoso, com foco nisso.
desenhista
Somente designers profissionais poderão recriar corretamente esse estilo no interior, vencendo-o corretamente. Ao mesmo tempo, parecerá brilhante, mas não tão pretensioso quanto o pseudoluxuoso, e apenas elementos individuais do interior serão ridicularizados. Na maioria das vezes, esse estilo é escolhido por personalidades brilhantes que desejam se provar e mostrar que as regras não são importantes.
O artigo te ajudou?