Anteriormente, apenas madeira era usada para revestimento de paredes, mas atualmente tornou-se popular usar resíduos de outros trabalhos com madeira, isso pode ser casca, serragem, etc. etc.
Revestir paredes com painéis de madeira é uma questão simples, você não pode nem pedir ajuda a especialistas, mas faça o trabalho por conta própria. Mas esse trabalho é difícil, senão impossível, de fazer sozinho, aqui você precisa de um ajudante. Além disso, você precisa ter um conjunto de ferramentas de alta qualidade. Nesse trabalho, o cuidado é importante - as medições devem ser precisas, os erros são inaceitáveis. Claro, como em qualquer trabalho, certas instruções não serão supérfluas.
Como mencionado acima, as medições devem ser feitas com precisão e corretamente. É aconselhável fazê-los duas vezes. Isso se aplica principalmente aos casos em que os painéis instalados são exclusivos e caros. As medições devem ser feitas em todos.O comprimento e a altura das paredes, portas e janelas devem ser medidos. No processo de trabalho, você pode se deparar com alguns detalhes, como caixas de montagem. Neste caso, não há necessidade de se preocupar.
Painéis de madeira devem ser ventilados. Não negligencie este procedimento - sua importância não é menor do que qualquer outro trabalho. É necessário ventilar para evitar a ocorrência de vários defeitos nos painéis. Para ventilação, é necessário colocar os painéis separadamente cada um, ao longo da parede na posição vertical e repousar por dois dias. Se não for possível ventilar os painéis usando este método e você tiver que empilhá-los no chão, eles devem ter aberturas por onde o ar possa passar livremente.
Não é aconselhável pregar painéis de madeira na parede. Para garantir o sucesso do revestimento das paredes, a superfície sobre a qual os painéis serão instalados deve ser lisa. Portanto, é necessário garantir a lisura antes de proceder ao revestimento da parede com madeira.
O próximo passo é instalar os trilhos. As ripas são essenciais para fornecer uma base segura para painéis de madeira. Sua localização depende da localização dos próprios painéis. Eles podem ser horizontais e verticais. Pranchas finas, assim como telhas, são escolhidas como trilhos. Isso é necessário para que as ripas fiquem o mais uniformes possível.
Ao instalar o primeiro painel de madeira, proceda com extremo cuidado. Afinal, a qualidade da instalação do primeiro painel vai depender de como ficarão os demais. O primeiro painel é uma espécie de amostra. O ponto de partida da instalação deve ser o primeiro canto em que o olho cai ao entrar na sala.
Caso as instruções de instalação dos painéis de madeira adquiridos contenham uma recomendação para pregá-los, o tamanho dos pregos deve ser indicado nas mesmas instruções.
De acordo com os materiais:
O artigo te ajudou?