A escolha do interior do apartamento faz com que a família quebre seriamente a cabeça. Como fazer teto, paredes, papel de parede e móveis, como combiná-los - muito debate surge sobre esse assunto. É importante que uma combinação harmoniosa de cores, estilo, detalhes bem colocados, praticidade e qualidade dos materiais utilizados, além de seguir as últimas tendências do mundo interior, não só traga mais prazer de ficar no quarto, mas também também prolongar a vida útil.
Os tectos altos ganharam imensa popularidade. Eles são bonitos e práticos e, portanto, não abrem mão de suas posições na demanda. No entanto, a tradicional luz branca não está mais na moda, foi substituída por uma gama brilhante de todos os tipos de cores, brilhantes e foscas. Graças a materiais modernos e tintas fáceis de usar, mudar o estilo de uma sala não requer um alto nível de profissionalismo.Agora o teto dos sonhos dá vazão à fantasia, o que dificulta ainda mais sua escolha.
A combinação de cor e textura do tecto falso
O teto tenso é instalado por último, quando todo o trabalho no piso e nas paredes é concluído. A etapa mais importante da instalação é a escolha da textura: deve ser abordada com a maior responsabilidade possível, pois um trabalho mal concebido estragará toda a imagem da sala e anulará todas as forças investidas. Dependendo da iluminação, diferentes texturas se comportam de maneira diferente. Portanto, não é recomendado o uso de acabamentos acetinados e foscos em ambientes pequenos ou muito alongados.
Nessas salas, assim como na área de descanso e relaxamento, cores pastéis suaves serão a melhor opção. Ao escolher uma tela brilhante, deve-se ter em mente que na sala ela adquire visualmente uma tonalidade azulada, refletindo bem a luz e aumentando o espaço. Se você usar um brilho de cor escura ou média em uma sala grande, uma espécie de efeito “espelho” será recriado, no qual todos os objetos serão refletidos.
Que cor de teto escolher para o quarto e a cozinha?
Em uma sala como a cozinha, você pode deixar sua imaginação correr solta. Estruturas de teto podem ser facilmente incluídas em seu design, e alguns esquemas de cores ajudarão a evitar problemas de apetite. Como garantem os psicólogos, as cores frias (azul, azul, verde claro) reduzem o apetite, mas, ao contrário, as cores quentes (laranja, amarelo) ajudam a aumentá-lo. Você pode até decorá-lo com uma foto, isso tornará cada refeição ainda mais agradável.Observe que, se houver crianças pequenas em casa, é melhor não usar cores vivas, pois isso as distrairá de comer.
Os tetos figurados e ásperos são melhor feitos em um tom bege e evitam cores escuras, porque já têm textura e sombra suficientes. Quanto ao quarto, este é o cômodo mais conservador. Para incorporar uma atmosfera relaxante e aconchegante, a opção ideal são os tons:
- bege
- láctico
- moca
- rosa.
Porém, se o quarto tiver pé direito alto, uma cor escura será a opção vencedora, conferindo nobreza ao cômodo.
O artigo te ajudou?