Se você está interessado em informações sobre o tema: "Instalação de telhado Shinglas", este artigo é para você. Nele, explicaremos como e em que sequência esse tipo de material de cobertura é colocado, o que é em geral e onde é usado.
A cobertura Shinglas é um desenvolvimento dos especialistas da corporação TechnoNIKOL, é uma telha betuminosa flexível especialmente projetada levando em consideração todos os fatores que afetam a confiabilidade.
O material do telhado ideal para condições climáticas difíceis na Rússia e na Ucrânia.
O revestimento é composto pelas seguintes camadas:
- A camada protetora superior de curativo de basalto.
- Camada de betume melhorada.
- Base em fibra de vidro.
- camada betuminosa.
- O inferior é uma massa de betume-polímero autoadesiva resistente ao gelo.
- Camada protetora de filme de silicone removível.

De acordo com a forma do corte e tamanho, a cobertura de telhas é dividida em 5 tipos:
- Acordo - 317x1000 mm;
- Sonata - 317x1000 mm;
- Tango - 333 × 1000 mm;
- Trio - 333 × 1000 mm;
- Jazz - 336 × 1000 mm.
O material é produzido em várias cores, o que permite criar um desenho único da cobertura e de todo o terreno, em geral. Você pode tornar o telhado monofônico e multicolorido. Para patins e cornijas, são produzidas telhas de cornija especiais.
Seu tamanho é 250x1000 mm. É utilizado como um todo para a cornija, para os patins é cortado em três partes: 333x334x333 mm.
O escopo do sangue flexível é diferente. Pode ser edifícios residenciais e edifícios industriais.
Usado para ambos renovação de telhados antigos, e para cobrir novos edifícios em qualquer região da Rússia e da Ucrânia, mesmo nas regiões do norte. Quais são as vantagens deste material?
Existem muitos deles, listamos os mais importantes:
- Lucratividade. Ao usar esse tipo de material, praticamente não sobra resíduo, mesmo que o telhado de uma estrutura complexa seja coberto. Além disso, as telhas flexíveis desempenham o papel não apenas de material de cobertura, mas também de isolamento térmico e acústico.
- Resistência a ácidos químicos e organismos biológicos, bem como à radiação ultravioleta. O material não perde a cor durante toda a vida útil e, portanto, não requer pintura adicional.
- A telha flexível não está sujeita a apodrecimento e corrosão. Totalmente à prova d'água e sem medo de mudanças bruscas de temperatura. Lida bem com calor e frio.
- O peso leve das telhas flexíveis não pesa na estrutura do telhado, a instalação de um telhado flexível não requer ferramentas especiais, o envolvimento de equipamentos de construção especiais, um grande número de pessoas e, em princípio, não é complicado.
- Devido à elasticidade deste material, qualquer irregularidade não o assusta, é especialmente conveniente se o telhado tiver uma configuração complexa. Pode ser usado para qualquer telhado, independentemente da sua inclinação.
- Vida útil de 25 anos.
Agora para a estrutura do telhado.
Dispositivo de telhado

A cobertura Shinglas não é apenas um material de cobertura. Para que o telhado fique quente e confiável, será necessário colocar várias camadas, ou seja, fazer um “bolo de cobertura”.
Será composto por várias camadas:
- Rede de controle. Uma caixa sólida está presa a ela. A segunda função desta camada é a criação de um espaço sob o telhado ventilado.
Caixote. As camadas subseqüentes são colocadas sobre ele. A caixa é feita contínua. Para isso, pode-se utilizar tábuas com bordas de madeira de coníferas, com pelo menos 30 mm de espessura (para suportar o peso de uma pessoa).
As placas OSB mais comumente usadas ou folhas de compensado resistentes à umidade. Em geral, a espessura do torneamento depende da forma do telhado, permanente e temporário
Conselho! Como a árvore tende a se expandir, é recomendável deixar uma folga entre as placas não superior a 5 mm, entre as placas OSB de 3 mm. Todas as superfícies de madeira devem ser tratadas com uma solução protetora especial antes do assentamento, o que evitará o apodrecimento da madeira, protegerá contra pragas e tornará a madeira menos combustível.
- Em seguida vem o underlayment. Para esses fins, é utilizado material betuminoso laminado. Se o telhado for colocado sobre o revestimento antigo (telhado), o tapete de revestimento não é necessário.
- Fim do tapete. É colocado em locais onde o telhado se junta a superfícies verticais e em quebras de telhado.Para isso, são utilizados materiais betuminosos-polímeros, que atuarão como impermeabilizantes.
- Tiras frontais e cornijas. Como fica claro pelos nomes, um está preso às extremidades do telhado e o outro ao longo da saliência dos beirais. Eles protegem as bordas da umidade e do vento, a faixa da cornija reforça a cornija.
- Depois disso vem uma camada de telhas - um telhado flexível, ou como também é chamado de telha comum.
Aqui está um dispositivo de torta de cobertura que deve estar no telhado ao usar um telhado flexível. Em seguida, considere a sequência do trabalho.
Instalação de telhado

Primeiro você precisa cuidar da disponibilidade de todos os materiais e ferramentas. Como calcular o consumo de material? Para fazer isso, você deve saber que no pacote de telhas de jazz, levando em consideração as sobreposições, a saída é de 2 m2, em outros tipos - 3 m2.
O desperdício para este tipo de material de cobertura varia de 5% a 15%. Pregos para telhados exigirão 80 gr/m2. Para diferentes seções de consumo mástique para o telhado não é o mesmo: termina - 100 g / m2, vale - 400 gr/m2, junções - 750 gr/m2.
Conselho! Em relação à mástique, o ditado que não pode estragar o mingau com óleo não funciona. Não seja zeloso e desperdice material.
- Preparando a base para o telhado. A caixa é feita contínua. É permitida uma folga não superior a 5 mm para placas com arestas, para expansão linear do material. A caixa é fixada com parafusos auto-roscantes ou pregos escovados.
- Em seguida, você deve cuidar da ventilação. O que isso significa? Três condições devem ser atendidas. Primeiro: deve haver aberturas para a entrada do ar externo. Para fazer isso, ao revestir a saliência da cornija, use tiras de intradorso ou faça grades de ventilação.Segundo: deve haver orifícios de escape. Aqui você pode usar as seguintes opções: para um espaço fechado entre as vigas - patins ventilados, para um aberto - aeradores de ponto. Terceiro: deve haver canais para circulação de ar no espaço sob o telhado. Para telhados com inclinação inferior a 20 graus, a altura do canal será de 50mm, para telhados com inclinação superior a 20 graus, este valor será de 80mm.
- Tapete de forro. Dependendo do ângulo de inclinação da cobertura, ela pode ser sólida ou estar localizada apenas em locais de supostos vazamentos. Portanto, se o ângulo for superior a 18 graus, o material betuminoso laminado é colocado apenas ao longo das extremidades do telhado, nas junções (30 cm acima da superfície vertical), ao redor de canos e janelas. Com uma inclinação menor, o telhado é coberto inteiramente de baixo para cima com uma sobreposição (largura - 10 cm, comprimento - 15 cm). As bordas das sobreposições devem ser untadas com mástique betuminoso, o próprio carpete de forro é pregado com pregos de telhado em intervalos de 20 cm. No assentamento parcial do suporte, devem ser observadas as seguintes regras: no vale, a largura do tapete deve ser de 1 m (50 cm de cada lado), pelo menos 40 cm nas saliências e extremidades da cornija, em torno de janelas e tubulações.
- No topo da camada de forro ao longo das extremidades do telhado e beirais, com a ajuda de pregos, são fixadas tiras de metal. Isso é feito com uma sobreposição (5cm). Uma cornija flexível é colocada ao longo da saliência. Isso é feito em uma junta, no topo de uma barra de metal, com um recuo do local de inflexão de 1-2 mm. A película protetora de silicone é removida da parte inferior, após o que é colada e, a seguir, cada ladrilho é fixado com pregos.
- Um tapete de vale é colocado nos vales e nas quebras do telhado.É fixado com pregos, as bordas são untadas com 10 cm de mástique betuminoso.
- Agora você pode colocar ladrilhos comuns. O trabalho começa na borda inferior, subindo gradualmente. Ao colocar a primeira linha, ela deve ser encontrada quase completamente nas telhas da cornija (deixe 2-3 mm). Você deve seguir rigorosamente o padrão, o excesso é cortado das pontas. Em seguida, as bordas são coladas a 10 cm com mástique betuminoso. Pregos de telhado são usados para fixar as telhas, eles são pregados em cada telha.
- Em seguida, as junções são feitas e as telhas de cumeeira são colocadas. Após o assentamento do substrato e ladrilhos comuns, recomenda-se cobrir a junção com um avental metálico para evitar vazamentos. A cumeeira é colocada com o lado mais curto ao longo da encosta, com sobreposição de 5 cm e pregada, 2 por cada telha em ambos os lados.
A cobertura flexível Shinglas é um material de alta qualidade e muito procurado. É fácil de usar, esse telhado, se instalado corretamente, durará muito tempo, ficará quente e não vazará.
O artigo te ajudou?