Cores vivas no interior - como não exagerar

Uma composição interior harmoniosa é beleza, o que significa o conforto estético de uma casa. Para criá-lo, vários meios e elementos são usados. Acentos devidamente colocados, tendo em conta a área da divisão, o seu acabamento geral, são a chave para a harmonia no interior. Eles são feitos através de formas e cores em determinados lugares do espaço.

Características de acentos de cores em uma pequena sala

Uma pequena área de um quarto ou apartamento, ao criar uma composição de design, define certos requisitos ao escolher um esquema de cores geral e detalhes de cores. Cores vivas de elementos de destaque no interior devem ser dosadas, tanto em termos de número de peças quanto de tons selecionados. Para isso, os seguintes princípios devem ser seguidos:

  1. Selecione apenas uma das paredes.
  2. Não use mais do que um elemento contrastante.
  3. Contraste de acento.
  4. Seleção cuidadosa das cores do piso.
  5. Escolha de estofamento brilhante para móveis estofados.

A parede é um destaque, é espetacular. Esta técnica pode facilmente expandir o espaço. Esta é uma ferramenta eficaz no zoneamento da área da sala. Para utilizá-lo, é importante seguir algumas regras:

  • a parede alocada não deve exceder 30% da área total das paredes da sala;
  • cores quentes aproximam a parede, o que significa que estreitam visualmente o espaço;
  • frio - afaste-se, expandindo assim a sala;
  • a cor de destaque da parte selecionada da parede pode estar no mesmo esquema de cores, mas alguns tons mais claros ou mais escuros;
  • a criação de dinamismo na composição interior pode estar sujeita à escolha de uma cor contrastante;
  • para tons neutros, você pode usar qualquer solução de cor;
  • a cor dos móveis estofados e parte da parede selecionada pode corresponder.

Criando acentos

Para criar um sotaque, é bom escolher apenas um grande objeto de decoração contrastante. Mas para que sua presença na sala seja harmoniosa, você deve adicionar alguns pequenos acessórios que combinem em cores, mas alguns tons mais claros. Não desconsidere a combinação contrastante de tons na decoração dos elementos do interior. Os acentos devem usar cores brilhantes, limpas e absolutamente compatíveis.

Leia também:  Que papel de parede escolher para um interior no estilo inglês

Contra o fundo da sombra dominante, pode haver elementos de tons contrastantes mais claros. Designers profissionais prestam atenção especial à escolha do esquema de cores na decoração de pisos. A cor do piso pode ser o destaque principal na composição do interior. Nesse caso, o número de outros objetos ou acessórios brilhantes deve ser limitado. Para tal piso, um tapete especialmente selecionado é adequado.

Para os quartos, a decoração de paredes, tetos e pisos, feitos em cores absolutamente neutras (branco, bege claro, cinza claro), cores vivas de móveis estofados criam acentos. Nesse caso, podem surgir as decisões mais inesperadas na seleção de cores para seus estofados. Se você usar esses princípios, poderá evitar um excesso de detalhes brilhantes no interior.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC