O piso do banheiro envelhece moral e fisicamente com o tempo. Se você está reformando sua casa, considere substituí-la. A base precisa ser nivelada primeiro.
preparação para o trabalho
Para começar, a sala está se preparando para trabalhar na criação de uma mesa. Todos os dispositivos de encanamento são desmontados, após o que o revestimento do piso é removido, na maioria dos casos, estamos falando de ladrilhos. Um perfurador com bico especial ajuda a derrubar facilmente o ladrilho.
Os detritos que surgiram na sala são cuidadosamente removidos, a superfície deve ser aspirada. Não deve haver irregularidades na base, deve-se limpar os restos da solução.
Se a betonilha estiver em mau estado, apresentar numerosas fissuras, diferenças significativas de altura, deve ser removida.Neste caso, uma camada de impermeabilização é colocada sob a nova betonilha e é colocada. Às vezes, será necessário nivelá-lo com um dispositivo autonivelante fino.
Se a condição da mesa for bastante adequada para uso posterior, você pode começar imediatamente a aplicar o piso autonivelante.
Material do piso
Ao escolher a composição necessária, é preciso estar atento às características da mistura. É necessário escolher uma composição projetada para salas úmidas. O piso autonivelante de espessura pequena de até 20 mm é um revestimento de acabamento para acabamento.
É fácil calcular a quantidade de material necessária para o trabalho. Para fazer isso, encontre o ponto mais baixo e mais alto do piso do banheiro usando um nível e um esquadro de bancada. O volume de material é calculado com base no fato de que uma diferença de altura de 1 cm requer 15 kg de mistura por metro quadrado.
Todas as rachaduras e vazios ao redor dos tubos de comunicação devem ser selados primeiro. As frestas no piso e na parede também devem ser seladas.
Antes de aplicar o autonivelante, é necessário tratar a base de concreto com um primer próprio para aplicação em concreto. O primer impede a penetração de umidade no concreto, promove uma distribuição mais uniforme do material sobre a superfície. Primers com propriedades antissépticas previnem o desenvolvimento de fungos.
Você precisa pensar em criar uma soleira no banheiro, se não houver. Não permitirá que a mistura escorra para fora da sala. Você pode fazê-lo a partir de um perfil em forma de U. As seções das paredes diretamente adjacentes ao piso são coladas com uma fita de polímero de espuma, o que evitará que a mesa rache durante a expansão térmica.
Processo de vazamento
Para realizar o recheio, uma mistura está sendo preparada. A capacidade para isso deve ser grande o suficiente, pois a composição endurece em 40 minutos, o que é bastante. A prática mostrou a eficiência do trabalho com um recipiente de cerca de 30 litros.
É importante seguir as instruções do fabricante ao preparar a mistura. Deve haver uma quantidade estritamente definida de água na solução.
O preenchimento é realizado a partir do canto mais distante. A solução é importante para distribuir uniformemente. Depois de despejar todo o piso, sua superfície pode ser tratada com rolo para que a solução seja distribuída de maneira mais uniforme.
O piso seca por cerca de 6 horas, após esse período já é possível caminhar sobre ele. Um conjunto completo de força ocorre em poucos dias.
Fonte:
O artigo te ajudou?