
Hoje, em quase todas as áreas, você pode encontrar um dossel de um design ou outro. Do mais simples e barato, ao capital e cuidadosamente pensado. O material para sua construção é variado, mas cada vez mais eles começaram a construir edifícios leves com telhado de policarbonato.
Vantagens do revestimento de polímero
Os fabricantes estão desenvolvendo materiais cada vez mais convenientes e acessíveis a um ritmo invejável.Antes que os donos de estufas tivessem tempo de apreciar o policarbonato, ele imediatamente atraiu os artesãos domésticos, que se apressaram em usar o polímero para muitas coisas úteis.

- O revestimento é tão leve e flexível que as estruturas das coberturas de policarbonato são quase leves e arejadas.
- O telhado acabado não obscurece o local de forma alguma, não sobrecarrega o espaço e não sobrecarrega em todos os aspectos.
- Devido à flexibilidade das folhas, você pode criar designs de qualquer uma das formas mais inesperadas. Linhas suaves ou quebradas são alcançadas com a mesma facilidade.
- Se desejar, você pode comprar um material com uma determinada cor com translucidez. A capacidade de transmissão de luz não é perdida, mas a iluminação dentro do espaço muda. Azul, verde, rosa ou amarelo - ao gosto do cliente.
- O policarbonato é extremamente fácil não só de transportar e armazenar. A instalação de um dossel de policarbonato está ao alcance até mesmo de um amador na complexidade da construção.
- Neve, folhas e água da chuva não permanecerão na superfície.
- As características de design conferem ao polímero excelentes propriedades de isolamento térmico e acústico.
- O telhado nunca apodrecerá ou enferrujará, não precisa ser pintado ou revestido com compostos de proteção.
- Se necessário, os fragmentos são desmontados e transferidos para outro local sem perda de qualidades positivas.
- Com instalação e operação adequadas, o policarbonato durará pelo menos 10 anos.
Como escolher o material certo

Muitos estão preocupados com a questão - como não se perder em uma rica variedade e escolher a melhor opção.O fato é que a espessura do policarbonato para o dossel desempenha um papel decisivo.
Observação! Quem quer economizar ficará desapontado, tendo comprado o polímero mais barato e mais fino, o proprietário logo será forçado a substituí-lo por um novo. Se a cor depende apenas do gosto do comprador, a qualidade é diretamente proporcional à espessura das chapas.
Escolha da espessura
- A espessura mínima de um análogo monolítico é de 4 mm. Para uma estufa, esse policarbonato é bom, mas é pouco útil para um dossel. Se você comprou, não se surpreenda se o telhado tiver que ser totalmente substituído em um ou dois anos.
- O material do dossel de policarbonato de 6 mm durará mais tempo. Mas é mais adequado para estruturas com uma área pequena ou para viseiras.
- dossel grande (para estacionamento, festas, etc.) é desejável cobrir com folhas de 6 mm ou mais. Pode suportar vento forte o suficiente, não se dobra da neve.
Observação! Você pode escolher não apenas um tipo monolítico de policarbonato, mas também celular. Se no segundo caso a folha tiver duas camadas conectadas por muitas arestas, no primeiro caso não haverá cavidades. Uma folha monolítica tem um menor
preço .
Levando em consideração a direção do vento e a curvatura
Em muitas regiões, os ventos fortes são um visitante bastante frequente. Portanto, antes de erguer o quadro e antes de cobrir o dossel com policarbonato, dois fatores principais devem ser levados em consideração.
- Os canais de ar nas folhas correm ao longo das ranhuras. Ao instalá-los paralelamente à direção do vento mais frequente, você reduzirá significativamente a probabilidade de danos ao telhado.
- Com um tipo de telhado arqueado, as telhas terão que ser dobradas. Para um material de certa espessura, existe uma instrução correspondente indicando o ângulo permitido.Ao comprar, certifique-se de estudar os parâmetros recomendados e cumpri-los.
Observação! O policarbonato dobrado é permitido apenas na direção dos canais. A embalagem também indicará qual lado das placas é revestido com proteção UV. Deve ser colocado com uma camada protetora para cima.
Qual quadro é melhor

Como o policarbonato é leve, espera-se que a carga na base seja mínima. Mas isso não é motivo para montar um quadro não confiável e instável.
A economia será cara - todo o sistema entrará em colapso no primeiro vento forte ou tempestade. Portanto, é mais eficaz encontrar um "meio-termo" montando um dossel que se encaixe no estilo geral do local.
- Uma viga de madeira é conveniente em quase todos os aspectos. A disponibilidade de material e facilidade de processamento, aparência apresentável cativam. Quanto mais prática for a árvore se você estiver acostumado a fazer tudo com as próprias mãos, se virando com o mínimo de ferramentas. O policarbonato, neste caso, é fixado com parafusos auto-roscantes, as folhas são unidas com travas plásticas especiais.
- Todas as superfícies, especialmente as partes subterrâneas, devem ser tratadas com uma composição que evite a deterioração. Além disso, recomenda-se cobrir a base com verniz ou tinta à prova d'água.

- Tubos de aço e perfil. Aqui você tem que pegar uma máquina de solda e um moedor. Mas isso não é tudo, se você planejou uma estrutura em arco, os arcos para o dossel de policarbonato devem ser dobrados. E não à mão, mas em uma dobradeira de tubos, ajustando-se perfeitamente às dimensões. Se você não tem medo dessas pequenas coisas, pode assumir o trabalho com segurança.
- Tubos e perfis de alumínio.O material é maleável, não é necessária soldagem aqui, cantos e placas de conexão suficientes, parafusos auto-roscantes e parafusos com porcas. O peso leve e a resistência à corrosão aumentam as vantagens.
- Opção combinada. Aqui você pode combinar vários materiais diferentes. Por exemplo, os racks são feitos de tubos de ferro e as cintas e caibros são de madeira. Isso é benéfico se você tiver vários enfeites que sobraram de reparos ou construção.
Instalação de garagem

Como o carro tem um peso considerável, a área para seu estacionamento é concretada antes da fixação do policarbonato na capota. O perímetro é feito com margem para que seja possível entrar a pé e sem danificar o carro.
- O local selecionado é limpo e nivelado.
- Uma cofragem com cerca de 25 cm de altura é montada em torno do perímetro.
- A areia é despejada em uma camada uniforme, depois o cascalho, nivelado e compactado.
- Uma camada de reforço é desejável, a malha é aplicada ao cascalho antes de despejar.
- Se um dossel permanente for planejado, os racks de suporte serão instalados imediatamente.
- Para uma estrutura temporária, é melhor colocar postes de canto curtos. Os suportes principais são então aparafusados a eles, que, se necessário, podem ser facilmente aparafusados.
- Depois de verificar se as estantes estão em estrita disposição vertical, uma solução de concreto é despejada, formando uma leve inclinação para o escoamento das águas pluviais.
- Quando a solução endurecer, monte o arnês superior e o sistema de treliça.
- Por fim, equipam o telhado, fixando as telhas entre si (fechos) e à base (parafusos autorroscantes).
Conclusão

É bem possível construir um dossel pequeno e um capitel por conta própria.Passe um fim de semana para conforto futuro e um resultado positivo irá encantar você e sua família por muito tempo.
Nosso vídeo neste artigo revelará os segredos da construção de coberturas.
O artigo te ajudou?