A Hitachi ZW220-6 é a primeira carregadeira de rodas de tamanho médio da série Dash-6 da Hitachi Construction Machinery Loaders America (HCMA, anteriormente Kawasaki).
O peso operacional é de 38.910 libras e a potência de 200 cavalos tem uma capacidade de caçamba de 4,2 a 4,7 jardas cúbicas. A força de desagregação é de 34.170 libras e a altura de elevação é de 13,5 pés.
O Dash-6 usa um sistema de pós-tratamento SCR de fluido de escape de diesel (DEF) que elimina a necessidade de um filtro de partículas de diesel (DPF). As carregadeiras de rodas têm mais espaço no compartimento do motor, facilitando o acesso para manutenção. Segundo a empresa, a nova série reduz os custos de combustível em até 7% nas operações de manuseio de materiais.
As carregadeiras de rodas Dash-6 são equipadas com um sistema de controle de direção, acionamento automático e um monitor LCD colorido. O Global e-Service combina com o software de relatórios Consite da HCMA para fornecer monitoramento remoto, manutenção, dados diários de desempenho e relatórios mensais resumidos.
Características da cabine da carregadeira de rodas
Segundo a empresa, a cabine pressurizada é praticamente impermeável a poeira e sujeira. O pedestal de direção basculante/telescópico é equipado com um pedal retrátil que, quando pressionado, retorna o pedestal à sua posição original. O vidro dianteiro sem costuras, a carenagem arredondada do motor e o quadro ROPS reprojetado fornecem visibilidade de 360 graus. Os tubos de exaustão e admissão foram movidos para a extremidade traseira da capota do motor, o que também melhora a visibilidade do operador. Os pilares C da estrutura ROPS são montados na frente e afastados dos cantos arredondados da cabine.
Uma câmera de segurança montada na traseira é padrão, juntamente com um sistema de detecção de proximidade que fornece alertas sonoros e visuais de objetos estacionários e em movimento a até 20 pés do caminhão.
A transmissão tem dois modos automáticos e um manual. Um interruptor de retenção anula as configurações automáticas e mantém a transmissão na marcha atual, fornecendo tração ou torque adicional. É desativado quando o operador pressiona o interruptor ou muda de direção.
O interruptor do modo de potência permite que o operador aumente a rotação do motor em 10%.Ele opera na faixa automática ou manual e fornece aceleração extra, tração no aro e força de desagregação sem limitar a velocidade máxima da carregadeira. As aplicações incluem escavação em pilhas pesadas, subida de encostas com carga total e ganho de velocidade rapidamente em terreno plano. O Power Mode também melhora o fluxo hidráulico para a caçamba.
A carregadeira possui um circuito hidráulico paralelo/tandem com inclinação e elevação paralelas. O recurso tandem dá prioridade à caçamba ao descarregar, e o recurso de retorno automático para escavação redefine a caçamba para o próximo carregamento.
Uma nova grade traseira evita que matérias-primas entrem no compartimento do radiador e mantém os detritos afastados. Um filtro de ar do tubo de escape com pré-filtro embutido remove grandes partículas do ar de entrada, eliminando a necessidade de um pré-filtro do tipo turbina.
O artigo te ajudou?