As tendências em design de interiores mudam a cada ano, portanto, para quem deseja estar no auge da popularidade, é importante conhecer literalmente todos os novos produtos. Quais correntes e tendências estão agora no auge da popularidade?
Individualidade
Os mesmos interiores de "revista" estão gradualmente desaparecendo em segundo plano. É muito mais importante criar algo que se adapte a uma determinada família e a uma determinada sala. Nem todo mundo tem uma cozinha grande e espaçosa. Não importa - é importante obter o máximo de beleza e funcionalidade da área disponível, mesmo que sejam 5 quadrados em Khrushchev.
Combinação de texturas e texturas
Há alguns anos, o papel de parede era tradicionalmente colado na sala, o mesmo para toda a sala. Hoje, tudo deve ser feito exatamente ao contrário:
- se papel de parede, então com padrões diferentes
- se pintar as paredes, então em cores diferentes: listras, ziguezagues, pintura de parede
- uma combinação de paredes lisas e azulejos "sob o tijolo"
- imitação de concreto e acabamentos em madeira
As opções de combinação são infinitas.
Metal, madeira, vidro
Esses três materiais estão agora no auge da popularidade e não vão desistir de suas posições. Em vez do tradicional MDF e aglomerado, é melhor usar madeira natural. Mesas, armários, móveis infantis - as oficinas particulares estão prontas para fazer absolutamente tudo sob encomenda. Aos poucos, o mercado de massa também está se esforçando para isso, o que permite comprar produtos de madeira natural mais baratos do que nas empresas privadas. Também há muitas opções para uma decoração requintada em metal e vidro: estantes, mesas de centro ou de cabeceira, bandejas, vasos - de móveis a itens de decoração.
Brilho e Contraste
Felizmente, hoje você pode combinar o que parecia completamente insípido por alguns anos. Cores brilhantes, cores ricas gradualmente substituem tons suaves. Eu quero uma cozinha em amarelo - por favor. Já escolheu os principais tons de rosa e verde para a sala? Escolher móveis e decoração não é mais um problema. Ao mesmo tempo, ao escolher um esquema de cores vivas, você deve ter cuidado: você pode criar não um chique brilhante e sofisticado, mas um mau gosto ridículo.
Decoração
Há muita controvérsia sobre o que a decoração deve ser hoje. Alguns designers aconselham abandoná-lo, enquanto outros, pelo contrário, exortam a usá-lo ao máximo. E surpreendentemente, ambos os lados estão certos. É importante escolher a decoração de uma determinada sala.Para o minimalismo, ainda deve ser abandonado, para o art déco é preciso selecionar materiais caros e refinados, e para o estilo escandinavo, a diversidade e abundância de elementos interiores é importante.
Ao criar uma sala elegante e moderna, vale lembrar que não só a beleza é importante, mas também funcional, portanto, mesmo que a sala seja mobiliada com a última moda, mas é desconfortável estar nela, este é um interior ruim, porque você precisa viver nele, e não apenas admirá-los.
O artigo te ajudou?