O sistema de pensões da Rússia: como funciona

A pensão para a maioria das pessoas na velhice é a principal fonte de renda. E em diferentes países, o sistema desses pagamentos sociais é organizado de maneira diferente. Abaixo está um detalhamento de como funciona na Rússia. Você pode aprender mais sobre o sistema de pensões russo no portal

Sistemas de pensões que existem

Distribuição (ou seja, solidariedade)

O trabalho é realizado pelo método da solidariedade geracional, ou seja, cidadãos trabalhadores pagam por aqueles que se aposentaram. Esse sistema é benéfico para mães com muitos filhos e para aquelas que não pouparam para a velhice.

Este sistema é utilizado em muitos países, mas devido à expectativa de vida, deixa de funcionar. Portanto, os governos são forçados a reformar os sistemas de pensões para manter os pagamentos.

cumulativo

Aqui assume-se que os pensionistas estão a poupar para o seu futuro. Aqueles. ao longo de sua vida, uma pessoa e seu empregador contribuem com parte do salário para o fundo. Os fundos são investidos e geram renda que permite viver com eles na velhice.

No entanto, esta opção é uma grande desvantagem para os cidadãos com baixos rendimentos, porque. eles não têm muito a economizar. Pode saber mais sobre a parte financiada no portal

misturado

Este tipo envolve uma combinação de sistemas de distribuição e acumulação. De acordo com isso, os cidadãos e seus empregadores fazem contribuições para o fundo. Uma certa parte deles é alocada para pagamentos atuais aos aposentados e a outra parte serve para formação de benefícios no futuro.

Que sistema de pensões funciona na Federação Russa?

Na Federação Russa, no período 2002-2014, houve uma tentativa de organizar um sistema misto. As contribuições previdenciárias dos empregadores foram divididas em partes. Desde 2010, 16% dos salários foram transferidos para o orçamento do PFR. Isso foi usado para pagar os aposentados atuais. Desses fundos, apenas 6% foram enviados para uma conta individual e todos puderam reabastecer independentemente.

Leia também:  Como combinar a cor do piso com a cor das paredes e móveis

Também foi previsto um programa de cofinanciamento, no qual se as contribuições anuais fossem superiores a 2.000 rublos, o estado depositaria adicionalmente o mesmo valor na conta e aumentaria seu tamanho. Essa abordagem moldou o surgimento de poupanças pessoais para a aposentadoria. Para mais informações, visite o portal.

No entanto, ao longo do tempo, a diferença entre as contribuições feitas pelos empregadores e os pagamentos aos pensionistas aumentou. E desde 2014, o trabalho com a parte financiada da pensão está suspenso.E as contribuições dos empregadores agora vão inteiramente para a conta geral do fundo de pensão. Aqueles. o sistema voltou ao formato solidário novamente.

Junto com isso, as próprias economias, que já foram feitas, permanecem nas contas dos cidadãos. Como antes, eles podem fazer contribuições de boa fé e reabastecer suas próprias contas.

Além disso, os titulares de poupanças-pensões têm o direito de escolher por si próprios a quem confiar a gestão destes fundos. E quão bem eles são investidos, essa será a pensão no futuro.

De acordo com a lei, um cidadão pode confiar a parte financiada a um fundo de pensões não estatal ou deixá-la ao PFR.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC