Como combinar a cor do piso com a cor das paredes e móveis

A cor do piso desempenha um papel muito importante. Paredes, portas e pisos devem combinar em cores, então você alcançará o resultado desejado. Aqui você não pode agir aleatoriamente, porque os designers há muito desenvolveram as leis das combinações de cores. Você só precisa seguir seus conselhos e a harmonia em sua casa está garantida.

Como escolher a cor certa?

Não há tantas cores de piso e porta quanto cores de papel de parede ou tons de tinta de parede, mas ainda há alguma variedade em lojas de ferragens. Laminado, parquet, linóleo, rodapé e ladrilhos são vendidos hoje em cores diferentes. Decida por si mesmo se o seu gênero será escuro ou claro. Cada opção é boa à sua maneira.

Possíveis efeitos dependendo da tonalidade:

  • Pisos claros têm boa refletividade de luz.Amplia o espaço, cria a impressão de limpeza e frescura em combinação com paredes claras. Ficará ótimo na sala e no quarto. Você não deve combinar um piso claro com papel de parede em tons frios, pois não será uma sala muito confortável. Especialmente é impossível fazer isso em salas cujas janelas estão voltadas para o noroeste.
  • Um piso escuro é responsável por alguma estabilidade, é estiloso e forma um contraste brilhante quando combinado com paredes claras, móveis e decoração elegantes. Não é necessário instalar portas da mesma tonalidade escura do piso, pois isso adicionará escuridão.
  • A presença em uma sala com piso escuro de acessórios contrastantes no mesmo tom escuro, desde que o fundo geral seja claro, dará harmonia e conforto. No entanto, esta técnica é adequada apenas para salas bem iluminadas, onde há luz solar suficiente.

Como combinar a cor do piso e das paredes?

Graças à seleção correta da paleta de cores da sala, você pode fazer maravilhas com um espaço que está longe dos parâmetros ideais. Esta é uma ferramenta de expressão artística. As cores são selecionadas para a sala, levando em consideração suas dimensões, layout e estilo. Deve-se levar em consideração que as cores podem afetar a psique humana, ativar certas partes do cérebro e afetar o estado de saúde.

Leia também:  Quais são as vantagens dos aventais de vidro temperado

Ao escolher uma paleta de cores para uma sala, você precisa não apenas ser guiado por suas preferências de gosto, mas também levar em consideração as regras de combinação.

Importante! Ao escolher o esquema de cores da sala de estar, é necessário combinar harmoniosamente tudo em cores, ou seja, paredes, teto, piso e móveis. Esta é a chave para criar um conjunto artístico holístico. Existem certas regras para combinar tons.

Na indústria da construção existe hoje uma grande seleção de materiais de acabamento de várias tonalidades, graças aos quais se realiza o sonho de todos que desejam mudar algo em uma casa onde a alma e o corpo descansam. Absolutamente todos podem satisfazer suas necessidades: amantes dos clássicos, experimentadores e modernistas. Primeiro você precisa visualizar o interior da sala. Estime sua aparência futura para evitar erros. O interior de todo o apartamento pode ser decorado no mesmo estilo ou cada um pode ser detalhado.

 

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC