Algumas nuances sobre papel de parede não tecido, que é melhor saber com antecedência

Para a decoração de paredes interiores, o material mais adequado e mais utilizado é o papel de parede vinílico, baseado em entretela. Para obter profissionalismo no trabalho com esse material, você só precisa saber exatamente em que consiste o material, bem como algumas regras simples. Todos juntos ajudarão a colar papel de parede de forma rápida e eficiente em qualquer ambiente, independentemente de sua finalidade.

A base do papel de parede não tecido é um material não tecido, que consiste em fibras de celulose, têxteis, além de um material aglutinante. Para criar tecidos não tecidos, são utilizadas fibras excepcionalmente longas, cujo comprimento é de pelo menos 20 cm, e esses papéis de parede têm vantagens em comparação com os papéis de parede de papel. Quando molhados, não esticam, mantêm bem a forma. A secagem não causa encolhimento.Os tecidos são fortes o suficiente.

Sequência de trabalho

Existem vários recursos ao colar papel de parede não tecido com as próprias mãos. Vale a pena se familiarizar com as seguintes recomendações que o ajudarão a evitar erros no processo.

Regras para trabalhar com papel de parede de vinil não tecido

  1. É necessário estudar atentamente as instruções do fabricante, que sempre acompanham os rolos, bem como a embalagem da mistura adesiva. Opere apenas de acordo com estas instruções.
  2. Antes de colar, prepare cuidadosamente a superfície das paredes. Se necessário, vale a pena nivelar com um primer. O papel de parede é colado somente após a secagem completa do primer.
  3. Cole com cuidado e especialmente com cuidado o primeiro espaço em branco.
  4. Para nivelar a folha colada, utilize uma espátula de borracha, no caso de superfície lisa, ou rolo de papel de parede, quando a superfície for texturizada.
  5. As folhas são coladas de ponta a ponta. Quando isso não for possível, use o método de corte duplo, colocando as folhas umas sobre as outras, sobrepondo-se de 5 a 6 cm, para um corte uniforme, use uma faca de escritório nos locais onde a conexão está planejada. O excesso é cuidadosamente removido. Desta forma, você obtém cantos perfeitamente uniformes.
  6. As juntas são passadas com espátula, rolo, eliminando o excesso de adesivo.
  7. Para remover o excesso de cola, pegue uma esponja úmida e limpe cuidadosamente as costuras nos cantos.
Leia também:  Como "esconder" armários em um apartamento apertado

Ao trabalhar com a tela, você não deve se preocupar com a possibilidade de danificá-la, pois é bastante resistente e resistente. A umidade também não vai machucá-lo.

Tipos de papel de parede não tecido

Existem vários tipos de papel de parede em tecido não tecido:

  1. Material que serve de base para a pintura. Possui uma superfície em relevo que pode ser repintada em absolutamente qualquer cor.
  2. Papel de parede com 2 camadas de papel de parede. Uma característica distintiva é que em caso de reparo, você só precisa remover a camada superior, que é decorativa. A camada inferior pode continuar a ser usada como base para novos papéis de parede.
  3. Vinil revestido. Este é o papel de parede mais durável e resistente ao desgaste. Ideal para áreas como entradas, salas de estar, cozinhas e outras áreas movimentadas.

O papel de parede vinílico não tecido é uma ótima opção para o acabamento da superfície da parede. Eles vão decorar qualquer ambiente e durar muito tempo.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC