Basicamente, o tijolo é usado tanto para revestir paredes externas quanto para decoração de interiores. Como resultado, a casa adquire um certo peso respeitando as tradições seculares. O tijolo pode ser combinado com qualquer tipo de interior: loft, country ou design escandinavo. Em alguns casos, elementos individuais são adequados para estilos como moderno, elétrico, techno e minimalismo.
Qual tijolo usar
Para o interior, você precisa selecionar um determinado tipo de tijolo, mas poucas pessoas sabem disso. O material usado nas paredes externas não é adequado para decorar um quarto. Existe a possibilidade de lascas e irregularidades no próprio tijolo. Mas, se desejado, os especialistas também podem criar uma obra-prima.
Basta mudar fundamentalmente o estilo para colocar as paredes em ordem: tirar o excesso de cimento, varrer o pó e envernizar tudo. Como alternativa, se não houver tempo para trabalhar com esse tipo de tijolo, você pode usar clínquer ou ladrilhos decorativos. Os tijolos à vista também têm boas características, são leves e fáceis de trabalhar.
Alvenaria e suas características
Com base nas recomendações dos designers, na hora de decorar o interior, é melhor focar em uma ou duas paredes ao mesmo tempo, isso será o suficiente. Antes de iniciar qualquer trabalho com tijolo, é necessário esclarecer por que ele se instalou no interior e se tornou um material decorativo indispensável:
- Cria um certo mistério com seu próprio toque;
- Possui várias cores de cinza, branco e vermelho;
- Oculta todas as irregularidades das paredes da sala em relação à sua geometria;
- É uma solução conveniente para qualquer interior, seja um estilo inglês ou um loft livre;
- Você pode arranjar o contraste necessário, até móveis caros parecerão originais em uníssono com uma parede de tijolos;
- Em uma superfície já acabada, você pode fixar uma foto ou uma foto de família, haverá um tipo de decoração completamente diferente;
- Dá frescor ao classicismo, nivelando a pretensão.
Se você aproveitar ao máximo todas as vantagens dos tijolos decorativos, poderá alterar criativamente o interior da sala. Traga novidade e extravagância ao estilo.
Formas e paleta de cores de uma parede decorativa
Romântica e orgânica, é isso que distingue a clássica parede branca, sendo a personificação de um gosto requintado, mas livre.Se você deseja decorar uma sala em estilo country, o tijolo branco é perfeito para isso. Combina bem com móveis de madeira, luminárias e grandes janelas. A sua organicidade e nobreza, assim como a naturalidade, só melhoram o contraste.
Para recriar o interior no estilo de um “pavilhão de caça”, a alvenaria marrom é adequada. Para terminar a sala em cinza ou branco, é usado tijolo vermelho. É habilmente decorado por designers experientes. Ao pintar a parede em um tom rosa, você pode obter uma unidade estilística com elementos da arte moderna e pop. A paleta roxa combina bem com os móveis de interior.
O artigo te ajudou?