Ao contrário dos porcos, a estrutura anatômica da cabeça humana permite que ela seja posicionada de forma a olhar para cima. Em particular, podemos olhar para o teto em nossas próprias residências. É por isso que a escolha dos acabamentos do teto não requer menos atenção do que o acabamento de qualquer outra parte do interior.
Escolhendo um teto de cozinha
Você deve ter um cuidado especial em termos de tetos de cozinha, que, como você pode imaginar, estão sujeitos a uma carga funcional mais significativa. Em particular, há muita fuligem nessas salas, há alta umidade. Em geral, fatores externos afetam significativamente a aparência do teto, mesmo que a cozinha tenha um exaustor potente e cozinhe com menos frequência.
Portanto, um dos principais critérios para escolher um material para o teto da cozinha ainda é a praticidade. Claro, a estética também deve ser lembrada, mas é melhor partir do ponto de vista de que o teto deve ser resistente às mudanças de temperatura e umidade, e também para que possa ser facilmente lavado, se necessário.
Cal
O uso de cal de giz é um dos acabamentos mais antigos e comuns. No entanto, é a cal de giz que é a opção menos prática para a cozinha, se você ainda quiser fazer caiação, é melhor escolher a cal para a cozinha. Esta opção é mais adequada.
Tecto estucado e estucado
Versão com superfície branca. O gesso permite obter materiais ecológicos e não reduzir a altura da sala. Talvez uma das desvantagens significativas seja a complexidade dos tetos de reboco e massa de vidraceiro, você precisa de:
- nivelar a superfície
- use massa e gesso;
- executar o trabalho em várias etapas;
- fazer o alinhamento final.
No entanto, um teto bem rebocado e com massa de vidraceiro fica realmente bonito e bastante prático.
Drywall
O uso de drywall é mais conveniente do que outras opções, pois, por um lado, não requer custos significativos de mão de obra e, por outro, permite incorporar idéias e conceitos totalmente inacessíveis em outras opções. O material já está barato, se comprar abaixo do valor de mercado corre o risco de receber material com defeito de fabricação. O drywall pode ser combinado com várias outras opções, cria estruturas magníficas de vários níveis e é perfeitamente complementado pela decoração.
Além disso, existem opções resistentes à umidade com alta resistência. Assim, esse teto pode durar um período bastante longo e, devido ao seu baixo custo, é quase ideal. Ao mesmo tempo, o drywall também pode ser pintado. Esta opção permite atualizar periodicamente o interior.
forro de plástico
Para alguns, essa opção pode parecer um pouco mais primitiva em comparação com o reboco ou o mesmo drywall. No entanto, existem opções modernas de forro de plástico, que ficam ótimas. Obviamente, esses materiais não são tão ecológicos, mas também não requerem mão de obra significativa para serem instalados. A principal vantagem deve ser observada na possibilidade de lavagem regular. É muito fácil lavar o plástico e, se você usar corretamente o selante e processar as costuras, esse teto manterá sua aparência original por um longo período.
O artigo te ajudou?