Hoje, o mercado oferece uma ampla gama de iluminação de teto, a escolha é tão diversa e enorme que os olhos de qualquer comprador se arregalam. Na maioria das vezes, quem deseja adquirir um lustre se concentra apenas nos dados externos do dispositivo de iluminação, mas, na verdade, nem tudo é tão simples. Na hora de escolher a iluminação do teto, é preciso levar em consideração o peso do fator, que vai desde a altura do teto até o design do aparelho. Portanto, antes de ir para um lustre, você precisa decidir com antecedência o que precisa.
Dicas para te ajudar a escolher sua luminária
Antes de comprar um lustre, você precisa decidir sobre alguns fatores que posteriormente o ajudarão a entender qual dispositivo é necessário no seu caso.
1. Luminárias para o quarto
O quarto é principalmente um local de descanso, por isso é necessário escolher uma iluminação que não irrite a pessoa, mas apenas sintonize a paz e a tranquilidade. Portanto, a melhor solução para o quarto são luminárias com luz suave e fraca. Você também deve decidir sobre o número de luminárias. A versão clássica prevê a presença de luz geral, ou seja, iluminação de teto e um par de luminárias de mesa ou arandelas que podem ser colocadas ao lado da cama.
2. Sala de estar
Na sala de estar, é a iluminação do teto que parece mais adequada. Para criar aconchego, você pode usar candelabros embutidos, de forma diferente, spots. O principal é levar em consideração a localização correta de tais dispositivos de iluminação, a distância entre a lâmpada e os móveis, paredes, janelas deve ser de pelo menos 20 cm.
3. Potência da lâmpada
O estado geral de uma pessoa depende do brilho da iluminação. Assim, a luz forte deixa a pessoa mais irritada e nervosa, enquanto a fraca, ao contrário, cria uma sensação de paz e deixa a pessoa mais sonolenta. Portanto, oriente-se na escolha da potência dos dispositivos de iluminação, dependendo da localização do local.
4. Cozinha
Na cozinha, é necessário instalar várias luminárias, porque. ao escolher apenas a iluminação do teto, serão criadas sombras que reduzirão visualmente o espaço. Portanto, além do lustre, é recomendável instalar iluminação no nível da área de trabalho.
5. Distância entre o piso e o teto
Um critério importante que não pode ser ignorado na hora de escolher a iluminação. Dependendo da altura dos tetos, será formada a escolha do lustre desejado. Em salas com tetos baixos, não é recomendável instalar lustres suspensos em uma corrente, tais dispositivos abaixam visualmente a linha do teto, o que torna o espaço ainda menos espaçoso e começa a pressionar uma pessoa com seus montões.
A melhor opção para tetos baixos é a iluminação do teto ou lustres suspensos em uma haste. Graças a este design, o espaço de toda a sala não sofrerá.
O artigo te ajudou?