Todos os pais desejam que seu filho tenha apenas as coisas melhores e de alta qualidade, mas, por exemplo, a escolha de móveis para um quarto infantil é tão ampla que você pode se confundir na decisão certa. Para tomar a decisão certa, você precisa ouvir os conselhos de especialistas.
Guarda-roupa
O primeiro requisito é a conveniência para as crianças. Opções para este mobiliário
- Guarda-roupa clássico - consiste em uma parte principal e um mezanino, você pode pendurar um grande número de coisas em cabides. Bem no topo, você pode colocar roupas que não são adequadas para a estação ou roupas de cama. A prateleira de baixo pode ser usada para pegar as coisas de cima pela criança, mas primeiro é preciso fortalecê-la. O gabinete não deve cambalear, ter pernas estáveis.
- Uma cômoda é algo bastante conveniente para uma criança usar, pois tem uma altura ideal.Ideal para guardar pequenos itens como meias, roupas íntimas, gorros, cachecóis e mantê-los em ordem pela criança.
- Um camarim embutido também não é uma má opção quando há um nicho na parede. Conveniente em termos de conforto, não ocupa o espaço útil da sala, mas apenas um nicho.
Critérios de Seleção de Gabinete
Claro, você precisa escolher levando em consideração os desejos da criança, mesmo que seja muito brilhante e incomum. É melhor transmitir o brilho da cor através dos desenhos aplicados e vários adesivos, e deixar sua base na cama, cores discretas e calmas. Para fazer visualmente uma sala de uma área pequena parecer mais espaçosa, recomenda-se parar em tons de amarelo, azul, verde claro, tons de rosa e bege que darão suavidade, calor e frescor.
Facilidade de uso dos móveis pelas próprias crianças, isso inclui gavetas de abertura fácil, portas de armários, possibilidade de acessar as gavetas que ficam bem no topo. Segurança - Os móveis devem ser seguros para as crianças usarem. Recomenda-se escolher um guarda-roupa com um grande número de seções e bastante espaçoso, pois a criança crescerá rapidamente.
- A melhor opção é quando há locais onde você pode guardar roupas de cama, sapatos, brinquedos, equipamentos esportivos.
- Para crianças menores, é melhor escolher um modelo com portas com fechadura ou pelo menos uma das portas onde serão guardadas coisas que não são totalmente seguras para a criança.
- Ao escolher um guarda-roupa com superfície espelhada, certifique-se de que uma película seja colada no verso, o que protege contra a ejeção de fragmentos em caso de impacto e danos.
A força dos móveis, sua estabilidade, pernas fortes, ausência de cantos e superfícies pontiagudas. Material ecológico para fabricação, a madeira natural é ideal, pois é confiável, segura e ecológica. O único aspecto negativo é o custo bastante alto do próprio material. Das opções mais baratas, aglomerado ou MDF laminado são adequados, embora não sejam tão fortes quanto a madeira.
O artigo te ajudou?