Como escolher as melhores cortinas para o berçário

Qualquer criança ficará feliz em ter seu próprio quarto privado. Este é o seu mundinho, onde pode, por um momento, sentir-se adulto e independente. A criança se sente confortável e segura em seu quarto.

Ao fazer reparos no quarto das crianças, é preciso levar em consideração não só a idade da criança, mas também o seu sexo. O design da janela desempenha um papel importante no interior da sala. Portanto, você precisa selecionar cuidadosamente as cortinas do berçário. Agora vamos entender em detalhes o que é necessário para isso.

Cortinas para quarto de menino

Ao comprar cortinas, é aconselhável levar em consideração as preferências da própria criança e seguir as seguintes recomendações:

  • eles devem combinar com o interior da sala. Se as paredes do quarto das crianças forem claras, é melhor para o menino comprar cortinas de uma única cor;
  • na hora de comprar cortinas, é preciso ficar atento ao nível de iluminação do ambiente. Se o quarto da criança estiver no norte, é melhor prestar atenção às cores claras.As cores escuras são adequadas para o lado sul. Eles ajudarão a se esconder do sol e a manter o ambiente fresco;
  • O tamanho da sala também desempenha um papel importante na escolha de cortinas. Em um quarto pequeno, você pode pendurar cortinas de luz com listras horizontais. Eles ajudarão a aumentar visualmente o espaço da sala. As cores escuras reduzem o espaço do cômodo, mas o tornam mais aconchegante;
  • na hora de escolher as cortinas para a janela do quarto do menino, com certeza você deve sentir o material. Eles devem estar apertados. Você precisa verificar o quão bem as cortinas de tecido. Para fazer isso, você precisa montar a cortina e avaliar as dobras. Para passar cortinas, é importante que se formem vincos durante a compressão;
  • as cortinas devem ser práticas e fáceis de cuidar.

Material da cortina do quarto infantil

Basicamente, as meninas costuram cortinas para quartos infantis com tecidos naturais. Por exemplo, linho, algodão, lã ou composições mistas. No entanto, todos eles têm uma série de vantagens e desvantagens. O tecido mais ecológico é feito de linho. Não acumula pó, quase não suja, mas também tem desvantagens: após a lavagem, o tecido encolhe e é difícil de passar a ferro. O tecido de algodão também é ecológico, mas desbota rapidamente ao sol. Para evitar isso, é misturado com sintéticos.

Leia também:  Como usar a proporção áurea ao organizar um apartamento

Cortinas de seda parecem incomuns. É um material hipoalergênico natural. No entanto, o custo dessas cortinas é bastante alto. Muitas vezes, use um material como um véu. É uma mistura de tecidos. A principal vantagem dessas cortinas é que elas mantêm sua forma original por muito tempo. Artigos de linho, viscose, seda, organza, algodão ou poliéster são perfeitos para o quarto de uma criança.Cortinas com preço mais alto são recomendadas para meninos adolescentes.

Nessa idade, eles já poderão apreciar uma coisa bonita e de alta qualidade. Quando uma criança é pequena, será interessante para ela experimentar as cortinas em busca de força, para puxá-las. Portanto, nessa idade, não é necessário escolher cortinas caras. O quarto da criança deve ter cortinas feitas de tecidos ecológicos e seguros. Eles precisam estar bem presos ao beiral, caso a criança queira puxar as cortinas e puxá-las.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC