Como tornar o interior não pior do que o designer

Mobiliar um apartamento é um processo longo e trabalhoso. É necessário levar em consideração um grande número de detalhes para criar uma imagem única e harmoniosa. E esta não é uma tarefa fácil, principalmente para quem não conhece nada de design e planejamento de instalações e não tem ideia de como combinar tudo isso harmoniosamente. Quase todos os detalhes devem ser levados em consideração desde o início, tudo deve ser analisado com clareza, pois no final pode acontecer que falte tomadas na cozinha ou a iluminação não ilumine toda a sala, e assim por diante. Mesmo assim, usando certas dicas, qualquer pessoa pode transformar seu interior e torná-lo pior do que um designer.

Invista em móveis básicos

Na maioria das vezes, muitos, tentando economizar em móveis, escolhem materiais como plástico ou aglomerado. Isso reduz muito o custo dos móveis, mas a aparência da sala não parecerá tão rica.Por exemplo, para a cozinha é melhor escolher uma bancada de mármore. Naturalmente, seu custo excederá significativamente a mesma bancada de aglomerado, mas antes de tudo, esse material vence em termos de características externas e, em alguns anos, você mesmo perceberá que valerá a pena para você. O mármore é um material quase eterno, resistente à temperatura e à umidade, mas o mesmo não se pode dizer do aglomerado, cujo revestimento pode ficar para trás ou descascar após um ano.

Mostre seus interesses no interior. Os livros são perfeitos para isso. Você pode escolher um pequeno armário para guardar suas peças favoritas e começar a colecioná-las, ou pode colocar algumas de suas favoritas em uma mesa de centro. Preste atenção à iluminação. Com o advento dos LEDs, o planejamento e a economia de iluminação tornaram-se muito mais fáceis. Às vezes, a iluminação central não é suficiente, principalmente em salas grandes, e a falta de iluminação torna imediatamente o interior desbotado e cinza. Portanto, para iluminar melhor a sala, vale a pena complementar o interior com lâmpadas de destaque na periferia.

Leia também:  Como decorar o interior da sala de estar em estilo antigo

A chave é a funcionalidade.

Beleza é beleza, e a habitação é projetada principalmente para uma vida confortável e para passar o tempo em geral, o que é mais conveniente para você e se adapta ao seu estilo de vida. Vale a pena considerar o layout correto das instalações: área de lazer, trabalho, sono e assim por diante. Vale a pena prestar atenção especial a esse problema para famílias que têm 2 filhos e moram no mesmo quarto, então você não pode prescindir do zoneamento adequado. Considerando a disposição dos móveis, some aproximadamente a imagem e como a iluminação ficará localizada na sala.

É melhor combinar várias fontes de luz, escolhendo várias lâmpadas grandes para as áreas da sala ou uma grande luz central e adicional ao redor da periferia. É muito conveniente escolher lâmpadas com dimmers que permitem ajustar o brilho da iluminação. Mas um dos detalhes importantes são as tomadas corretamente dispostas: antes de tudo, o fio do aparelho deve chegar até a tomada, e também vale a pena levar em consideração a localização do móvel para que a tomada não fique em algum lugar atrás do armário em um local inacessível lugar.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC