Como adicionar cores quentes ao interior da cozinha

Como você sabe, a cor é o componente mais importante de qualquer interior. São as cores que podem tornar a sala brilhante, rica e incomum. Além do mais, as cores da cozinha podem até influenciar o apetite de uma pessoa. Por exemplo, tons frios reduzem o apetite e tons amarelos quentes, ao contrário, melhoram a digestão.

Regras de combinação de cores

Acredita-se que o interior da cozinha não deva ter mais do que duas cores vivas. A parte principal deve ser de cores neutras - branco, cinza, preto. Essas cores são a base, pois absolutamente qualquer tonalidade pode ser usada com elas. Se você deseja que a cozinha seja expressiva, mas não muito brilhante, é melhor usar apenas uma cor no design da sala. Por exemplo, uma cozinha em preto e amarelo é uma ótima solução.

Se você deseja deixar a cozinha colorida, é melhor consultar um designer, pois experimentos independentes podem deixar o ambiente muito colorido e sem gosto. É importante entender que as tonalidades combinadas devem estar próximas em brilho e saturação. Por exemplo, se o azul pastel estiver envolvido no design de interiores, é melhor combiná-lo com o amarelo pastel. Verde escuro ou azul marinho combinam bem com um tom de mostarda.

paredes brilhantes

Outra ótima opção para adicionar um pouco de cor ao seu interior é manter sua cozinha em um tom neutro, mas optar por uma decoração de parede clara. Por exemplo, você pode fazer apenas uma parede ou um avental colorido, adicionar vários detalhes para combinar. Ao pintar paredes, também é importante considerar que diferentes iluminações darão cores diferentes em diferentes momentos do dia. Os amarelos ficarão laranja durante o pôr do sol e os tons escuros ficarão pretos.

Quais são as vantagens de uma cozinha em cores quentes?

Uma cozinha quente tem muitos benefícios.

  • Em primeiro lugar, as cores quentes evocam nas pessoas uma sensação de harmonia e conforto, tranquilidade e paz.
  • As cozinhas de cores quentes são bastante versáteis, você pode fazer uma variedade de experimentos com elas.
  • Um conjunto de cozinha branco pode ser combinado com uma mesa de jantar cor de leite, uma bancada de madeira natural e vários elementos de decoração em madeira.
  • Assim, serão utilizados materiais naturais na cozinha, e as cores quentes também serão mantidas.
Leia também:  Por que você precisa de um engraxate e como usá-lo corretamente

No design da cozinha em cores quentes, é importante que a sala se encaixe harmoniosamente no interior geral do apartamento.É importante considerar não apenas a compatibilidade das cores, mas também a compatibilidade dos tons de cores diferentes. Também é importante entender que uma cozinha muito iluminada não se tornará um lugar para um marido tranquilo e pacífico, mas um irritante para os olhos humanos. É por isso que é recomendável selecionar tons claros com a ajuda de designers que podem combinar perfeitamente diferentes cores, tonalidades e texturas.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC