A doença mais comum de quem passa muito tempo no computador é a osteocondrose. Se antes eram principalmente aqueles com mais de 40-45 anos que sofriam com isso, hoje não é incomum que o pescoço e as costas de um adolescente doam. E já todos os tipos de lordose e cifose são consequência direta da posição incorreta à mesa de crianças e adolescentes. Para minimizar o risco de doenças da coluna, você precisa se preocupar em comprar uma cadeira ortopédica para trabalhar à mesa.
O que são cadeiras ortopédicas
As poltronas são destinadas a pessoas cujo trabalho está relacionado com a constante sessão no computador. Portanto, vários modelos voltados para a manutenção da saúde estão sendo criados.
- O modelo, cujas costas repetem todas as curvas da coluna, pelo que não se sente fadiga nas costas, a postura não é perturbada.Alguns modelos possuem suportes adicionais nas laterais que fixam o corpo quando implantado na cadeira.
- Cadeiras especialmente úteis com mecanismo para massagem nas costas. A qualquer momento, você pode ligá-lo e relaxar.
- As cadeiras anatômicas são projetadas de forma que a carga seja distribuída uniformemente na coluna e a tensão nas costas não seja sentida. Sentar-se neles também alivia a tensão na região pélvica e não interfere no fluxo sanguíneo normal nas extremidades inferiores.
- Poltronas com a possibilidade de ajustar a altura do encosto, assento, encosto são adequadas para qualquer pessoa, pois você sempre pode instalar todos os elementos em uma posição confortável.
- As cadeiras dinâmicas são semelhantes às cadeiras de massagem e também possuem elementos móveis. A pessoa sentada pode mudar a posição do corpo, enquanto nada impedirá o movimento e apertará os vasos.
O que procurar ao escolher uma cadeira ortopédica
A escolha de um determinado modelo de cadeira depende diretamente de quanto tempo uma pessoa passará nela. A partir de três horas ou mais, uma carga aumentada é colocada na coluna. Então, você precisa escolher uma cadeira com elementos ajustáveis.
A postura correta, na qual a carga nas costas, pescoço, joelhos e cotovelos será mínima, deve ser a seguinte:
- pernas dobradas na altura dos joelhos e tornozelos em ângulo reto;
- as costas são reclinadas nas costas de forma que o apoio caia nas omoplatas e na região lombar, e isso só é possível se houver dobras que repitam as dobras da coluna;
- a profundidade do assento deve ser tal que as pernas não sintam cansaço, dormência, os vasos não sejam pinçados, ao levantar-se da cadeira não deve haver dificuldades e tensões adicionais nas articulações dos joelhos, como acontece com a profundidade excessiva;
- se a cadeira estiver equipada com apoio de cabeça, durante o trabalho você pode recostar-se nela por alguns minutos e descarregar os ombros e o pescoço;
- as mãos nos apoios de braços devem ficar livres, os cotovelos dobrados em ângulos retos, as mãos segurando o canto alisado no momento em que a pessoa sentada decide descansar.
É importante que o material da cadeira seja respirável para que o corpo possa respirar. A cadeira giratória permitirá que você se afaste da tela de vez em quando para descansar os olhos.
O artigo te ajudou?