7 dicas para um interior elegante faça você mesmo

Todos nós queremos que os cômodos da casa tenham uma aparência bonita e concisa. Hoje, todos podem tentar criar seu próprio design de interiores interessante, mas nem todos realizam esse trabalho, pois muitas vezes as pessoas ficam com dúvidas ao realizar essa tarefa. Vejamos algumas regras básicas para criar um interior elegante.

1 Escolha o estilo certo

É importante saber que nem todos os estilos podem ser incorporados no interior da sala por conta própria. Primeiro, você deve escolher algumas das opções possíveis e, em seguida, determinar aquela que é mais adequada para o seu quarto. Ao criar um interior com as próprias mãos, é importante levar em consideração o tamanho da sala, bem como o gosto das pessoas a quem pertence.A questão financeira também será importante. Freqüentemente, o estilo é capaz de determinar a iluminação e o esquema de cores.

2 Use um estilo minimalista

Às vezes, os designers dizem que um estilo baseado na simplicidade é mais usado por quem vive no futuro. E de fato é. As pessoas podem reabastecer rapidamente suas reservas de energia após um dia difícil em uma sala onde há apenas o necessário e não há detalhes desnecessários. Mesmo assim, você não deve entender esse estilo no sentido pleno da palavra, porque uma sala quase vazia também não será confortável para relaxar, ela sentirá um pouco de tensão.

O estilo do interior deve ser, antes de tudo, confortável, ter funcionalidade própria e criar um ambiente agradável na sala. Os móveis podem ser escolhidos de forma simples, as janelas devem ser decoradas lindamente, uma lareira estilosa deve ser escolhida, a decoração deve ser usada de forma limitada. Ao mesmo tempo, você deve ter espaço livre suficiente para criar um interior elegante e não pagar a mais por seu arranjo.

Leia também:  Como escolher facas de cozinha de boa qualidade

3 Móveis

Os móveis devem ser organizados de forma que a sala tenha uma forma específica, considere o tamanho e o estilo. Você pode criar um interior aconchegante sem detalhes desnecessários. No cálculo dos móveis, deve-se levar em consideração os elementos básicos (cama, poltrona, sofá, TV, escrivaninha para a área de trabalho, fogão e geladeira).

4 luz natural

É importante que haja uma bela vista da janela, assim como luz natural. Você deve escolher o papel de parede para as paredes para que a iluminação da sala seja de manhã e à noite. É importante manter as janelas limpas.

5 espaço

Corredores largos permitirão que você se mova rapidamente.Em suas paredes você pode colocar fotos ou fotos. No quarto, é melhor usar um tom calmo. Na sala de estar, você pode exibir seus objetos de arte favoritos.

6 Tintas no interior

Um interior interessante permitirá que você crie cores diferentes. Não use mais de 2 tons. É necessário que os objetos estejam em harmonia com as cores primárias. Você não precisa usar apenas uma cor.

7 pinturas

Se você tem móveis simples, pode decorar o interior com pintura. Você pode pegar uma reprodução emprestada ou comprar uma pintura real de artistas de rua. É importante que a imagem corresponda ao design da sala.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC