Em tenra idade, as crianças estão apenas começando a se familiarizar com o mundo ao seu redor. É por isso que é muito importante que todos os objetos e coisas do ambiente sejam o mais seguros possível para eles. Portanto, para os quartos das crianças, os pais procuram escolher apenas os produtos melhores e de alta qualidade. Neste artigo, mostraremos como escolher os materiais certos para o quarto dos seus filhos.
Principais Requisitos
Para escolher os tecidos certos para um quarto infantil, antes de tudo, você precisa conhecer as diferenças entre um determinado tecido e materiais semelhantes. O tecido com o qual a pele da criança vai interagir deve ser macio, agradável ao toque e possuir uma série de características próprias. Os principais incluem:
- Permeabilidade à água.
- Respirabilidade.
- Hipoalergênico.
- Deve ser resistente ao desgaste.
- Feito de materiais ecológicos.
O algodão é considerado o tecido mais popular para quartos infantis. Eles têm muitos tipos que diferem em trama e densidade.
Tecidos de linho
Na maioria dos casos, os pais escolhem materiais de algodão com trama simples. Suas características distintivas são alto nível de densidade, boa absorção de umidade e maciez ao toque. Batiste é um material relativamente fino que é translúcido. É perfeito para usar em roupas infantis de verão, bem como acessórios. Informação util.
Mesmo sendo um material bastante agradável ao toque e atraente, os produtos feitos com ele devem ser deixados para ocasiões pontuais, pois ele é muito fino e pode rapidamente se tornar inutilizável. Chintz é um material mais denso à base de algodão. É usado para costurar roupas de cama para crianças, fraldas, roupas de verão e roupas íntimas. A flanela é um material à base de algodão que possui um velo. Existem tipos de lã de dois lados e de um lado.
As fraldas desse material podem ser chamadas de clássicas, pois são macias o suficiente para uma criança usar e também suportam um grande número de lavagens. Além disso, esse material também é utilizado para costura de pijamas, camisas, coletes e forros para roupas. A microfibra é um tecido semissintético à base de poliéster ou poliamida. Tem todas as características de um tecido natural, mas não desbota, não deforma, não descama e, o mais importante, tem efeito antifúngico.
Velo é um tecido de malha sintética.Nas pessoas comuns, muitas vezes é chamado de lã artificial. É bastante leve, tem propriedades hipoalergênicas. Permite que o corpo do bebê respire e é resistente ao desgaste. O velo faz um excelente trabalho na remoção da humidade para o exterior, e também nos momentos em que fica húmido não perde as suas qualidades de isolamento térmico. Freqüentemente, luvas, luvas, calças, moletons, um cobertor e muito mais são costurados com ele.
O artigo te ajudou?