O que é a cor marsala e como usá-la no interior

Essa cor pode ser chamada de cor da estrela, pois ganhou grande popularidade em todo o mundo. A principal razão para tal amor é a sua versatilidade - vai decorar roupas, interiores e algumas outras decorações. É importante apenas usá-lo com sabedoria.

Como você consegue essa sombra?

Marsala é uma combinação de bordô, vermelho e marrom de tal forma que se obtém um tom profundo e sofisticado. A propósito, o vinho siciliano tem exatamente essa cor, por isso é chamado de vinho, embora não seja a cor usual do vinho. Em 2015, Marsala se tornou a sombra do ano e recebeu reconhecimento universal. Claro, tem vantagens e desvantagens, então você não deve usá-lo em todos os lugares.

Mas as propriedades do marsala, que devem ser consideradas:

  • o efeito de redução de espaço (em alguns cômodos, para criar um ambiente aconchegante, essa cor será necessária para evitar sensação de insegurança);
  • aumento do apetite (essas tonalidades são muito boas em ambientes associados à alimentação - em restaurantes, refeitórios ou salas de estar, mas é importante usar a cor com cuidado para não exagerar);
  • uma sensação de sofisticação e luxo (quando se deseja uma sensação de riqueza e luxo, esta cor criará perfeitamente a atmosfera certa de solidez, especialmente quando combinada com outros elementos interiores);
  • calma, confiabilidade e estabilidade (no mundo moderno muitas vezes pode exigir um canto onde você possa se sentir assim, e tons quentes e suaves em marsala ajudarão).

Por isso, vale a pena pensar muito bem em como usar a cor para conseguir o efeito desejado. Também é importante escolher “vizinhos” para ele, pois ele não pode “fazer amizade” com todas as cores, mas com tons diferentes pode ser percebido de maneiras completamente diferentes.

Com qual cor é melhor usar a cor marsala?!

Na verdade, essa é uma questão bastante difícil, pois será necessário alcançar o resultado desejado também de forma experimental. A Pantone falou sobre algumas combinações de marsala com outras tonalidades que parecem fazer mais sucesso, então pode focar nessas dicas. Para não sobrecarregar seu interior com cores ricas, uma combinação perfeita de marsala com tons de creme claro. Permite focar um objeto brilhante, envolvendo-o com tons mais claros e claros.

Leia também:  Como decorar o interior com cortinas de linho

Você também pode usar cinza e marsala como fundo ao mesmo tempo. Este dueto tornará a tonalidade do vinho mais saturada e profunda.O principal é não exagerar no brilho das cores, para não criar um efeito de pressão. Marsala combina bem com verde, mas requer cuidados especiais. É muito difícil encontrar tons que coexistam perfeitamente sem suprimir certos sotaques um do outro. Mas o resultado também será bom com uma conexão bem-sucedida.

A turquesa também é uma boa "amiga" para o marsala. A saturação do turquesa pode ajudar a criar uma atmosfera diferente na sala - do relaxamento e tranquilidade ao desejo de ser ativo.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC