Como mostra a coisa mais teimosa do mundo - as estatísticas -, você não deve confiar ingenuamente nas dicas e recomendações de moda de um designer. A propósito, eles não podem chegar a um consenso sobre quase nenhum assunto - eles têm pontos de vista diferentes. Até recentemente, o sofá era um móvel indispensável e ficava em todos os apartamentos, e em algum lugar havia até vários deles.
Por exemplo, nos tempos soviéticos, cada casa tinha "paredes" - grandes armários para guardar livros, roupas, utensílios e serviços. Agora eles desapareceram da vida humana, raramente são vistos em qualquer lugar. Isso é exatamente o que está acontecendo agora com os sofás.
Qual é a melhor altura para substituir um sofá?
Moradores de apartamentos do fundo antigo têm dificuldade - você precisa economizar cada centímetro de espaço livre. É por isso que você tem que fazer uma escolha, priorizar e excluir alguns móveis por completo.Sofás grandes que ocupam metade da sala e, na verdade, são o item central da sala, perderam a relevância. É engraçado que mesmo em prédios novos, em apartamentos amplos e espaçosos, os sofás também sejam abandonados, por serem acima do peso, maciços e "pesados" demais.
O que pode substituir o sofá?
- Poltronas. Vale ressaltar que sentar em uma cadeira é mais confortável do que em um sofá. Nas poltronas é mais cômodo e confortável dialogar com o interlocutor, e também as poltronas não sobrecarregam o interior e não criam uma sensação de boa qualidade e solidez. Outra vantagem das cadeiras é a fácil compatibilidade. Ou seja, a cadeira não é difícil de encaixar no estilo já dado da sala. Portanto, pode ser clássico e barroco - não há barreiras.
- Sopro macio. Em primeiro lugar, os pufes são incrivelmente elegantes de se ver e sentir. Eles adicionam vida e cores vibrantes a uma sala. Além disso, são confortáveis, a pessoa senta sobre eles e relaxa completamente. O pufe, como a poltrona, é fácil de combinar com outros móveis e fácil de encaixar no design.
- Otomano. Dá um certo charme ao espaço. Geralmente combinado com cadeiras altas, um bar, uma mesa para revistas. Essa escolha não é para pessoas chatas que vivem de estereótipos. Otomano para aqueles que não têm medo de experimentos e julgamentos dos outros.
Assim, o fato é que os sofás perderam completamente sua utilidade. Eles foram relevantes e populares durante a União Soviética, quando nossos pais e avós eram jovens. Hoje, os sofás perderam a demanda e, muito provavelmente, não vão devolver, porque o ritmo e o modo de vida simplesmente mudaram.Observe que os sofás não são mais populares e foram substituídos por outros móveis que os substituem com sucesso. Por exemplo, são poltronas e pufes. Eles são confortáveis, elegantes, de tamanho pequeno e não estão acima do peso.
O sofá tornou-se uma espécie de símbolo de ociosidade e preguiça. Costuma-se dizer que uma pessoa que não faz nada o dia todo fica deitada no sofá. Você deve sempre tentar aprender algo novo, porque o mundo está mudando a cada minuto. E no que diz respeito aos reparos e compras de coisas novas, também não se deve ter medo dos experimentos - eles sempre são benéficos, sempre abrem novos lados do desconhecido.
O artigo te ajudou?