6 tipos de bancadas práticas para a sua cozinha

A cozinha está associada ao aconchego e conforto, por isso toda dona de casa quer criar o ambiente mais aconchegante possível neste cômodo. Ao escolher móveis de cozinha, você precisa prestar atenção não apenas à sua funcionalidade, mas também à sua aparência. Antes de decidir sobre a escolha das bancadas, você precisa descobrir o que são.

Aglomerado (aglomerado)

Um material bastante popular para a produção de bancadas de cozinha. De cima, essas bancadas são acabadas com laminado ou plástico. Esse material torna a superfície resistente à água e a altas temperaturas. As principais vantagens das bancadas de aglomerado são a praticidade e o baixo custo. Além disso, essas bancadas se encaixam bem em qualquer ambiente, pois são produzidas em cores que imitam metal, couro, madeira e pedra.

bancadas MDF

De acordo com as suas características, são semelhantes às bancadas de aglomerado, mas comparam-se favoravelmente com o respeito pelo ambiente e a segurança. Para sua produção, são utilizadas lignina e parafina, e não resinas de formaldeído, como nas bancadas de aglomerado e, portanto, o preço é correspondentemente mais alto.

Granito

Este material é bastante utilizado para a fabricação de bancadas. As bancadas de granito não são apenas práticas e resistentes ao calor, mas também bonitas. Estas tabelas são muito fáceis de manter. Para proteger a superfície de manchas e bactérias, basta tratá-la com uma impregnação especial uma vez por ano. As bancadas de granito estão disponíveis em uma variedade de cores para complementar qualquer projeto de cozinha. Essas bancadas são muito caras, mas duram muito tempo.

Árvore

As bancadas de madeira têm uma aparência agradável, sua superfície de trabalho é quase perfeita. Qualquer irregularidade pode ser facilmente eliminada por decapagem, após o que a superfície deve ser tratada com óleo.

Pedra

As bancadas de pedra natural têm um visual chique, além de serem duráveis, resistentes à umidade e não deixam manchas. Em vez de pedra natural, artificial é freqüentemente usada. Geralmente contém 93% de quartzo. A pedra artificial também dura muito tempo e não requer cuidados especiais. Uma das vantagens das bancadas de pedra artificial é a ausência de emendas na hora de instalar na cozinha, pois as juntas são polidas e ficam invisíveis.

Leia também:  Como armazenar corretamente os brinquedos no berçário

Vidro

Além de as bancadas de vidro serem duráveis, não causam alergias. Essa superfície não contém substâncias nocivas e não absorve odores desagradáveis. Deve-se notar que tal bancada é cara.

Como você pode ver, a escolha de materiais para bancadas de cozinha é enorme. Além disso, uma variedade de cores permite encontrar uma opção adequada para cada interior.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC