Como armazenar corretamente os brinquedos no berçário

As empresas de brinquedos estão constantemente inventando novidades interessantes, obrigando os pais a comprar robôs, super-heróis e jogos de tabuleiro para seus filhos. Ao mesmo tempo, o número de brinquedos aumenta constantemente e quase não sobra espaço livre. Além disso, muitas crianças não são tão fáceis de se desfazer de brinquedos antigos. Hoje falaremos sobre métodos de armazenamento de brinquedos no berçário.

Jogue fora os brinquedos velhos e sem uso

Esse item é muito importante, você pode discutir com a criança, pois ela mesma entende que alguns dos brinquedos não são usados ​​há muito tempo. Você mesmo pode conferir a coleção, mas ao mesmo tempo levar em consideração a opinião da criança.

O que eliminar primeiro

  • Você pode jogar fora os brinquedos de plástico velhos que já perderam a cor ou estão quebrados. Considere um mosaico com peças perdidas, construtores e outros kits;
  • Brinquedos que não são apropriados para a idade também podem ser descartados sem arrependimento ou doados aos pobres. Não toque em coelhinhos e cachorrinhos macios ainda, de repente a criança ficará chateada. As bonecas também podem ser jogadas fora, mas ainda assim consultar as crianças. Bem, você pode se livrar de brinquedos infantis que foram abandonados há muito tempo;
  • Brinquedos que não são usados ​​e ocupam espaço podem ser jogados fora com segurança com a aprovação do proprietário. Se for algo valioso, você pode guardá-lo como lembrança, colocando-o em um armário.

Itens pertencentes à mesma categoria podem ser armazenados em um local separado

Você não precisa juntar tudo. Para encontrar coisas rapidamente e manter a sala em ordem, você deve determinar seus locais de armazenamento para diferentes tipos de coisas e objetos. Existem divisórias no guarda-roupa infantil, com a ajuda delas você pode organizar as coisas em categorias e guardá-las em espaços separados. Por exemplo, você pode colocar a roupa em um compartimento e usar o outro para suéteres e cachecóis. Em uma cômoda, em gavetas e prateleiras, você pode categorizar os locais de armazenamento usando caixas.

Leia também:  Que altura fazer um balcão de bar em um estúdio

Considere as necessidades das crianças ao organizar espaços de armazenamento

Normalmente, o que pode ser útil e conveniente para um adulto, para as crianças acaba sendo um pouco alto ou profundo, ou mesmo inacessível. Os itens de mobília onde as coisas serão armazenadas devem ser selecionados com base nas crianças. Eles não devem ser muito altos e ter uma profundidade adequada, ser seguros para a criança e atrair sua atenção. É melhor abaixar um pouco as prateleiras e hastes do armário.

Os próprios itens de interior podem ter uma aparência padrão e não parecer infantil, mas cestos, cabides, ganchos e caixas, bem como organizadores, devem ser selecionados em cores vivas e no tamanho apropriado. Além de móveis altos, você pode usar um banquinho de escada. Isso permitirá que o bebê pegue as coisas necessárias nos compartimentos superiores.

Armazene as coisas verticalmente, evite pilhas

Você provavelmente já se perguntou por que tudo o que está empilhado no armário e deixado nas prateleiras rapidamente se torna uma massa incontrolável de coisas. Isso ocorre porque não há ordem, mas você pode colocar no berçário. Marie Kondo sugere o uso de um método de armazenamento vertical para esta tarefa. Ao mesmo tempo, roupas e cadernos escolares, livros, itens esportivos, pentes e assim por diante devem ser armazenados dessa maneira.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC