Um elemento importante do telhado de qualquer estrutura feita de materiais diferentes é a cumeeira. Além disso, a cumeeira também é a parte principal do sistema de drenagem da casa. Nem um único telhado pode prescindir deste elemento. A funcionalidade de todo o telhado depende de como a cumeeira está instalada corretamente. Em nosso artigo, falaremos sobre quais tipos de patins são mais bem instalados em telhados cobertos com diferentes materiais de cobertura.
Se você conseguiu construir uma casa por conta própria e construir uma estrutura de treliça, cobriu-a com material de cobertura, instalar um patim também é bastante realista e por conta própria. Basta ouvir os conselhos de artesãos experientes, o trabalho correrá bem e o resultado será excelente.
Foi-se o tempo em que chapas galvanizadas ou materiais de cimento-amianto eram usados como cumeeiras.
Hoje já é difícil imaginar um belo telhado de ardósia, cuja parte da cumeeira é de ferro galvanizado. Sem atração ou estética.
Variedade de coberturas modernas materiais de cobertura envolve o uso de todos os elementos estruturais do telhado (e este é o cume) do mesmo material do telhado. Só então a aparência geral do telhado será esteticamente bonita e atraente.
Como calcular os parâmetros de skate necessários

Para calcular corretamente os parâmetros necessários da cumeeira, é necessário levar em consideração todas as rachaduras que se formaram nas juntas do telhado durante a instalação da cobertura material do telhado.
É impossível responder a esta pergunta de forma inequívoca, é necessário levar em consideração as características de projeto do telhado e qual material foi usado para o telhado.
Portanto, para calcular a altura necessária da cumeeira, por exemplo, para um telhado com cobertura de ardósia, papelão ondulado, telhas metálicas ou feltro, deve-se levar em consideração que a parte da cumeeira será deixada na cobertura material.
Não recomendamos negligenciar esse recurso, pois no caso em que o patim estiver equipado de acordo com todas as regras em tempo de vento, a chuva e a neve não cairão sob as lâminas do patim.
Conseqüentemente, o telhado terá um design confiável e protegerá sua casa contra umidade e vazamentos de umidade.
Atualmente, os fabricantes modernos produzem patins prontos de diferentes materiais. Possuem comprimento padrão de 2 metros e prateleiras com largura de 130 a 250 centímetros.
Importante: Caso decida adquirir um skate com revestimento de cor de polímero, preste atenção ao cumprimento do padrão de cores RAL. Ou seja, você precisa se concentrar em um valor do padrão de cores do material de cobertura e da cumeeira. . Então a cor do telhado ficará uniforme.
Como instalar um patim?

A cumeeira é fixada depois que toda a cobertura está totalmente fixada.
Importante saber: você precisa usar uma montagem inoxidável. Para fazer isso, adquira uma chave de fenda e parafusos especiais para o telhado (de preferência aço inoxidável ou galvanizado). Esses parafusos têm um chapéu largo.
Ao instalar uma cumeeira em um telhado de ardósia, você pode usar uma broca de cerâmica para fazer furos.
Se a cumeeira tiver uma forma mais complexa, antes de instalar a cumeeira, cole todas as juntas com uma fita de ventilação especial.
Você encontrará essa fita em lojas que vendem materiais para telhados. É de alumínio corrugado, em ambos os lados do qual é aplicada cola.
A colagem dessa fita ajuda a garantir uma boa ventilação sob o telhado e proteção contra a formação de condensado e escape de calor.
Apesar de o objetivo principal da cumeeira ser amarrar as encostas no telhado, fechando as bordas superiores das telhas, seu design pode ser muito diversificado. O lado estético também é muito importante.
Então, patins de telhado, que, sem aro, não só não têm rigidez suficiente, como também prejudicam a aparência do telhado, quando visto de baixo.
Instruções de montagem do skate

A montagem do skate deve ser feita passo a passo de acordo com as instruções, então não cometa erros.Chame um amigo para ajudar, pois não será muito conveniente para você se mover constantemente de um lado para o outro do telhado.
Certifique-se de que o eixo cume está nivelado. Neste local, todas as arestas superiores do telhado são fechadas, por isso é tão importante que esta linha seja mais ou menos uniforme. Caso contrário, você terá que refazer tudo depois.
Importante: não se esqueça de colocar uma pequena camada de lã de vidro no sulco da cumeeira. Isso é necessário para proteger o telhado de possíveis marcas de neve. Mas não exagere e não fique muito apertado, senão você só vai quebrar a ventilação.
Você pode usar fita de ventilação (falamos sobre isso acima) ou o chamado enchimento (fita de espuma de borracha com adesivo).
Eles estão presos sob a borda da prateleira do cume. Mas esses materiais não custam muito dinheiro e, mesmo na hora de instalá-los, você terá que suar. E o resultado é o mesmo de lã de vidro. Você decide.
Depois que a borda externa da cumeeira estiver nivelada com as folhas da extremidade superior do material da cobertura, prenda-a com parafusos auto-roscantes.
Importante: tente não deixar um vão vertical.
O artigo te ajudou?