Como tornar o interior não entediante com alguns traços brilhantes

Qual é a maneira mais fácil e eficaz de alterar o design de uma sala? Claro, pintando as paredes. Com a ajuda de tinta brilhante e um rolo macio, você pode conseguir uma mudança colossal no interior de qualquer ambiente. Móveis, tapetes, várias bugigangas - tudo ficará em seu lugar. Só as paredes vão mudar. E com eles - todo o espaço! Afinal, cores vivas e pinceladas artísticas podem até mudar a percepção do formato da sala.

Esquema de cores chato

Os tons suaves da cama são certamente agradáveis ​​aos olhos. Mas eles servem bem apenas quando o interior da sala está cheio de móveis de design interessantes, itens de luxo e simplesmente brilha por conta própria.Então o fundo suave se encaixa perfeitamente! Mas, na maioria dos casos, conjuntos requintados permanecem apenas nas páginas dos catálogos de móveis. Por que? Porque o custo deles é muito alto.

Portanto, a única forma acessível de trazer individualidade ao interior e preencher o espaço com cores e luz é pintar as paredes. E não uma pintura monocromática padrão, mas uma verdadeira arte. É como se um artista pintasse um quadro! Se você adicionar um pouco de criatividade ao processo de pintura, poderá obter resultados surpreendentes. Por exemplo, encontrar uma nova combinação entre 2-3 tons claros. Essa abordagem ajudará a concentrar toda a atenção em você, removendo da memória os móveis padrão da fábrica.

Variante clássica

Apesar da combinação inusitada de cores vivas, a própria pintura das paredes pode ser feita em estilo totalmente clássico, quando a parede é dividida horizontalmente em 3 partes iguais. Uma parte é dada ao "fundo", as outras duas - ao "topo". O fundo é pintado em uma cor mais escura e o superior em uma cor mais clara.

Essa abordagem ajuda:

  • elevar artificialmente o teto;
  • gaste menos tempo limpando a parede (afinal, a poluição ficará bem menos visível);
  • adicione um toque especial - encaixe harmoniosamente pinturas ou fotografias pessoais no interior.
Leia também:  Janelas de plástico, madeira ou alumínio para escolher

É muito difícil uniformizar a borda entre as duas partes da parede. Portanto, além disso, você pode usar uma borda especial. Possui diferentes larguras, texturas e padrões, o que ajuda a enfatizar o estilo desejado da sala.

caos de cores

Para não exagerar na mistura de cores vivas e não estragar completamente o interior, vale a pena recorrer a uma paleta especial para combinar cores. Isso o ajudará a escolher até 5 tons diferentes que se harmonizam com sucesso.Além disso, deve-se lembrar que, na questão da mistura de tintas, menos é melhor que mais. Em vez de sobrecarregar a parede com tons desnecessários, você pode comprar algumas coisinhas na cor desejada e trazê-las para o interior.

Assim, você pode evitar o caos de cores e destacar os tons necessários. O equilíbrio entre criatividade e caos é muito delicado. E para evitar refazer seu próprio trabalho no futuro, você precisa encontrar esse equilíbrio e combinar cuidadosamente o conhecimento de um profissional com seus próprios sentimentos. Aí o trabalho vai ser só uma alegria, e o resultado vai agradar a todos!

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC