5 regras interiores de estilo chinês

Os interiores de estilo chinês surpreendem com sua beleza e originalidade. Este não é apenas um design bonito, é a visão de mundo de uma pessoa, sua percepção da realidade circundante. Se você deseja decorar uma sala no estilo chinês, deve levar em consideração certas regras.

Decoração de parede

Ao escolher um material para decoração de paredes, deve-se dar preferência a materiais naturais em cores naturais. Por exemplo, papel de parede de tecido natural em areia, cor de terracota será uma excelente solução. A madeira é um material versátil que é usado para decoração de paredes e pisos. É importante entender que a árvore ou sua imitação não devem ser tons de branco frio, mas tons quentes, tanto claros quanto escuros.

materiais naturais

Os estilos orientais são baseados no amor pelos materiais naturais, que se manifesta em tudo. Se o papel de parede, então de bambu, se o tecido, então algodão, linho, seda. Se pedra ou madeira, materiais naturais, reais e caros. O design de interiores em estilo chinês não tolera falsificações.

Mobília

Ao escolher os móveis, você deve prestar atenção à altura dos móveis. Na casa de um verdadeiro chinês, todos os móveis têm uma pequena altura. À primeira vista, pode mostrar que isso não é muito conveniente, mas a pessoa se acostuma com móveis baixos muito rapidamente. Armários, mesas, cadeiras são geralmente feitos de madeira, e existem modelos simples e outros mais sofisticados - com pernas curvas incomuns, tampo de mesa de formato incomum. Cadeiras e sofás podem ser estofados em tecido e couro genuíno. Não é fácil encontrar móveis de estilo chinês em lojas comuns, por isso é melhor fazer o pedido na oficina, onde podem levar em consideração todos os requisitos de altura e materiais.

Leia também:  Maneiras de destruir formigas de Marafet

elementos decorativos

O estilo chinês utiliza elementos decorativos que refletem a cultura do país. Por exemplo, lanternas chinesas são penduradas sob o teto ou perto da parede. Nas paredes, eles criam afrescos com um padrão de sol, bambus. Para esse estilo, é importante ter elementos decorativos em quantidade mínima, mas você não pode recusá-los.

Restrição e concisão

A base do estilo chinês é contenção, simplicidade, concisão. Nos mesmos interiores, não é possível encontrar excesso de decoração, almofadas variadas. Tudo deve ser simples, mas de bom gosto, elegante, mas conciso.Por exemplo, uma sala pode não ter elementos decorativos, mas pode haver uma decoração muito cara. É importante seguir as regras de design ao escolher um esquema de cores. A sala não deve ser muito cativante, colorida. É importante escolher dois ou três tons que serão combinados entre si.

Decorar um quarto em estilo chinês não é uma tarefa fácil. Recomenda-se escolher tal interior apenas para quem está muito próximo deste país oriental, caso contrário pode acabar com um interior de mau gosto em que a pessoa se sentirá desconfortável.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC