5 critérios para escolher um bom moedor de carne elétrico

Existe uma grande variedade de moedores de carne no mercado. Existem mecânicas clássicas e elétricas mais modernas. Alguns atraem com sua simplicidade, outros com sua aparência e poder. Mas há cada vez mais donas de casa que preferem moedores de carne elétricos, porque esses aparelhos são muito móveis, potentes e não exigem grandes despesas.

Principais critérios de seleção

Além de uma aparência estilosa, o moedor de carne também deve ser confiável, e aqui os fabricantes de utensílios de cozinha deram o seu melhor.

Existem vários critérios principais nos quais você deve confiar ao escolher um moedor de carne elétrico:

  • poder;
  • desempenho;
  • material de construção e facas;
  • reverter;
  • forma de moedor.

De grande importância é o consumo de energia do moedor de carne.Qualquer dona de casa se esforça para economizar tempo e orçamento familiar tanto quanto possível, então você terá que procurar o “meio-termo” entre um poderoso moedor de carne de alta qualidade e o consumo médio de eletricidade. Além disso, se o apartamento for antigo e a fiação não estiver preparada para altas cargas, pode haver risco de incêndio. 330–800 W é uma boa potência para um moedor de carne “caseiro”, mas se a fiação da casa for boa e os volumes de carne forem grandes, você pode usar algo mais potente.

O conceito de desempenho de um moedor de carne elétrico tem um dos principais significados. Para entender quais utensílios domésticos são necessários, a quantidade de carne por família deve ser determinada com antecedência. Produtividade é a quantidade de produto que os utensílios de cozinha podem processar por unidade de tempo. Você precisa entender que os moedores de carne de baixa potência geralmente não têm proteção do motor contra superaquecimento, por isso é perigoso usá-los por mais de 20 minutos. O equipamento equipado com esse truque pode durar mais e processar muito mais produtos. Além disso, o desempenho depende da potência.

A confiabilidade e durabilidade dos componentes dependem do material do moedor de carne. A própria caixa externa pode ser feita de um bom plástico denso. Isso aumentará a mobilidade dos utensílios de cozinha e simplificará a operação e a manutenção. A parte interna é preferencialmente feita de metal. Produtos de plástico são permitidos, mas geralmente falham rapidamente. Novamente, tudo depende da qualidade do plástico e da montagem.

Leia também:  Como combinar cores diferentes no interior da cozinha

Importante! As peças de trabalho devem ser feitas de metal. É melhor usar aço inoxidável.

A presença de um reverso (reverso) ajudará muito quando as facas ficarem entupidas com veias ou outras partes duras.Esta conveniente função adicional permite limpar o moedor de carne sem desmontá-lo. Assim, economiza-se tempo, simplifica-se o funcionamento dos utensílios de cozinha.

A forma do moedor de carne não é apenas uma decisão de design elegante, que determina se ele caberá no interior. A comodidade do trabalho e a segurança na cozinha dependem diretamente disso. O gargalo, por onde o produto entra nas facas, deve ter no mínimo 10 cm para proteger os dedos. Freqüentemente, eles usam uma bandeja de plástico especial que é presa ao gargalo e ajuda a carregar os produtos no interior.

Escolher um moedor de carne elétrico é um processo bastante trabalhoso. Mas tendo todos os critérios necessários disponíveis e entendendo para que finalidade essa técnica é necessária, você pode lidar rapidamente com essa tarefa.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC