Como combinar cores diferentes no interior da cozinha

Ao decidir fazer reparos na cozinha ou comprar um novo conjunto de cozinha, muitas vezes há dificuldades no design de interiores e na escolha da cor certa ou na combinação de vários tons. No artigo, você pode conhecer as dicas e recomendações dos designers sobre a combinação ideal de cores no interior.

Ao escolher uma solução de cor específica, você precisa seguir duas regras básicas:

  • Ao escolher uma cor escura, deve-se ter em mente que tais tons ocultam e reduzem visualmente o espaço, e uma cor clara pode aumentá-lo significativamente. Por esse motivo, para uma cozinha de área pequena, recomenda-se o uso de cores pastel, incluindo detalhes brilhantes nelas. Para uma cozinha espaçosa, pode-se combinar um tom claro e uma cor calma e discreta, isso vai deixar a cozinha mais confortável, os próprios armários da cozinha podem ser escolhidos em duas cores.
  • No interior, é permitido combinar várias cores, mas, ao mesmo tempo, a cor principal, que é mais, deve ser uma.

Cores mais populares entre os designers

Antes de tudo, tudo depende das tendências da moda e das tendências do momento, e é isso que os profissionais e quem escolhe o próprio interior seguem. Por exemplo, cerca de 10 anos atrás, a decoração da cozinha em madeira era relevante, agora raramente pode ser vista. Anteriormente, as tendências e tonalidades da moda eram traçadas em suas revistas. Houve um período em que quase todo mundo escolhia as cores água-marinha, se não fosse uma cozinha totalmente assim, algum elemento sempre estava presente.

Tal decisão foi bastante prática, mas a moda não pára e os tons de verde e oliva vieram substituí-la. No momento, as cores roxas e todos os tons de lilás são relevantes. Se você não deseja alterar com frequência a paleta de cores da cozinha, embora não seja tão difícil fazer isso, é necessário escolher a combinação ideal e universal de cores.

Leia também:  Por que o bege é a cor mais popular para decoração de paredes

Cor única ou monocromática

Decorar uma cozinha com um esquema de cores não é tão fácil quanto parece à primeira vista, pois além da cor base principal, que pode ser absolutamente qualquer cor escolhida ao seu gosto, é preciso aplicar seus vários tons. Para criar um interior mais interessante e individual, recomenda-se o uso de mais tonalidades. Ao escolher um interior de uma cor, ainda é recomendável diluir sua cor principal com inclusões brancas. No momento, a cor prata é especialmente popular, pode ser totalmente substituída por branco.

A prata é considerada universal, pois é neutra e combina bem com a maioria das cores. Sua principal vantagem está na praticidade e resistência à poluição. Para que uma cozinha monocromática não pareça muito chata, recomenda-se escolher dois ou mais tons, um dos quais será mais. Para corrigir o layout, você pode dividir a sala em zonas separadas com vários tons da cor base.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC