Para realizar um reparo de alta qualidade em um telhado de metal, você precisa ter habilidades profissionais.
O reparo em si é realizado em várias etapas:
- inspeção externa do telhado, tanto por fora quanto por dentro. É necessário verificar todas as junções do caibro do sistema, pois, antes de mais nada, nele aparecem deformações, causadas pelo encolhimento ou rachadura da madeira, bem como pelo afrouxamento da fixação;
- quando a madeira começa a apodrecer, deve ser cortada. E em casos mais graves, quando a seção transversal dos racks, caibros e alguns outros elementos do telhado diminuiu, eles precisam ser reforçados ou substituídos;
- se todos os elementos das estruturas de suporte forem de madeira, após o reparo ou substituição, eles devem ser completamente impregnados com um anti-séptico.Mas antes de executar o trabalho, todos os elementos devem ser instalados na posição prevista no projeto para garantir uma superfície plana;
- é necessário fazer uma correção na cobertura da cornija de todos os locais que tenham estourado, bem como alinhar as linhas de saliência e pontos de fixação;
- pequenos orifícios devem ser limpos de sujeira, tinta, ferrugem e, em seguida, remendados com aço ou selados com selante universal, e juntas e dobras onde ocorreu vazamento devem ser seladas com hermabutila bicomponente;
- os remendos após a aplicação no telhado devem ser pintados. Se o telhado for todo pintado com alta qualidade, então os remendos devem ser apenas retocados para que não fiquem sobressaídos no telhado. Além disso, os reparos do telhado são realizados da parte inferior da encosta para cima.
Como consertar um telhado

A reparação de uma cobertura metálica deve ser realizada apenas por especialistas qualificados, pois é necessário ter em conta a estrutura da cobertura, o ângulo de inclinação, a localização dos ralos e muitos outros fatores importantes.
Se a tecnologia de reparo for violada, vazamentos e reparos subsequentes não podem ser evitados.
Para reparos, uma variedade de materiais são usados:
- metais não ferrosos;
- aço laminado ou laminado;
- telha metálica.
A reparação de uma cobertura em aço galvanizado consiste na eliminação de fugas e danos mecânicos. Esses telhados são de dois tipos: telhados ondulados e telhados de costura.
Quando a instalação do telhado foi realizada com uma única costura, geralmente ocorrem vazamentos devido a danos mecânicos.
O reparo de um telhado de aço consiste na identificação e eliminação de defeitos. Se o patch não for instalado profissionalmente, geralmente resulta em uma substituição completa do telhado.
telhado de metal
A cobertura metálica é considerada a mais leve. A operação desse telhado é muito cara, mas é benéfico usá-lo na construção de casas particulares.

Telhados de todos os tipos e níveis de complexidade são revestidos com ferro, e os principais custos referem-se apenas à pintura periódica.
O dispositivo de cobertura metálica consiste em barras de torneamento com seção de 5x5 cm, ao longo da cumeeira, e tábuas são colocadas nas encostas das cornijas. As tábuas devem ser colocadas em degraus de no mínimo 25 cm, pois o torneamento com esse tipo de cobertura não deve ser contínuo.
Se você não seguir esta regra, o interior não será bem ventilado, o que logo levará à corrosão e encurtará a vida útil.
Dica! O material para instalação é preparado abaixo e depois levantado no telhado. As chapas de aço da cobertura são cortadas no chão, dobras, cantos também devem ser dobrados e pinturas devem ser preparadas. Em seguida, as pinturas são reunidas entre si em tiras apenas com lados curtos - 2 ou 3 peças cada, quando a inclinação é longa.
A cobertura é produzida da seguinte forma: as pinturas são unidas em tiras com a ajuda de dobras deitadas.
Quando o telhado é inclinação do telhado 16 graus, use dobras simples e, se menos, dobre. As dobras devem estar localizadas ao longo da inclinação do telhado - devem ser paralelas à cumeeira para não interferir no fluxo de água do telhado.
As dobras verticais são unidas por tiras que podem ser localizadas ao longo da inclinação do telhado, elas também não interferem no fluxo de água do telhado.
No telhado, as chapas de ferro são fixadas com a ajuda de braçadeiras, que são feitas de aço para telhados. Os grampos são instalados em tiras comuns e dois fixadores são suficientes para uma folha.

Para fixar as folhas de material, a extremidade inferior plana é pregada na caixa e a dobrada ao meio é inserida entre as folhas e embutida na crista da dobra em pé.
Os trabalhos de cobertura em aço galvanizado são executados na seguinte ordem:
- cobrir linhas de prumo de cornija e instalar calhas de parede;
- colocar coberturas;
- instalar canos de água.
Na placa da cornija, as “muletas” são primeiro recheadas e a saliência da cornija é coberta com tiras de chapa de aço. Em seguida, as bordas superiores das tiras são pregadas na caixa com pregos.
Em seguida, as calhas da parede são colocadas com inclinação para a bandeja de drenagem e fixadas com a ajuda de ganchos da imagem das calhas.
Em seguida, realize a instalação do material de cobertura. Eles colocam as tiras de pintura em fileiras - cobrem o plano da encosta com elas e, no processo, os grampos são recheados. Então, à medida que 5 pinturas são dispostas, elas são reunidas com dobras em pé.
Uma grande dobra permanente é dobrada ao longo da cumeeira no caso em que os planos das encostas são completamente cobertos pela cobertura. Para isso, são feitas dobras a partir das pontas das pinturas superiores: por um lado -3 cm e por outro 6 cm.
Este trabalho é muito difícil e um pequeno erro no cálculo e no corte das imagens geralmente leva a linhas distorcidas. No dispositivo de um telhado de metal, os tubos de queda e outros elementos de cobertura são instalados por último.
Instalação de telhado
A instalação de um telhado metálico é a etapa mais importante e necessária na construção de edifícios.
Para que o telhado seja confiável e sirva por muito tempo, você deve seguir as regras básicas:
- Faça um projeto de cobertura
- Medir com precisão a área
- Escolha materiais de qualidade
- Faça o telhado certo.
Hoje, a variedade de coberturas é simplesmente incrível.
Os materiais de cobertura mais populares são:
- telhado de telha metálica;
- guardada;
- ardósia;
- macio;
- cobre;
- papelão ondulado;
- alumínio.
A aparência das telhas de metal recuou um pouco telhado de costura: tecnologia que é considerado o mais confiável hoje. Este revestimento é caracterizado pelo fato de que todos os elementos são conectados por meio de dobras.
Na fabricação de chapas, são utilizados materiais tradicionais: cobre e aço galvanizado com revestimento de polímero.
Braçadeiras são usadas para fixação. Além disso, as folhas podem ter diferentes conexões: simples, duplas, reclinadas, em pé.
A sua atenção A instalação de uma cobertura metálica é realizada manualmente, utilizando uma ferramenta especial ou uma moderna máquina de zipar. Ao instalar um telhado, o seguinte trabalho é realizado:
- desmontagem do revestimento antigo;
- processamento da estrutura de suporte;
- instalação de material de cobertura;
- reparação de calhas;
- restaurar o isolamento térmico.
Essa cobertura durará muito tempo e manterá sua aparência ao mesmo tempo.
Cobertura de aço galvanizado
Em ambos os lados, o material é coberto por uma camada de zinco, que o protege da corrosão.

Para coberturas, é utilizado aço galvanizado a quente laminado a frio.
A espessura da cobertura de aço é de 250-320 g/m².Muitas vezes, o aço com espessura de 0,5 mm é usado para coberturas.
No mercado russo, você encontra telhas metálicas de aço de 0,4 mm, e durante o processo de instalação deve ser manuseado com muito cuidado. Para os elementos do telhado, é utilizado aço com espessura de 0,6 mm.
Este material tem sido tradicionalmente e continua sendo o mais comum para coberturas na Rússia. O aço galvanizado permite organizar telhados de qualquer complexidade.
Além disso, folhas de material são usadas para a construção de sulcos, saliências de cornija, vales, cumes, calhas e calhas de parede.
O artigo te ajudou?