Neste artigo, você pode descobrir como um telhado de metal é feito com suas próprias mãos. A tecnologia não é muito simples e requer uma abordagem cuidadosa.
Antes de iniciar a instalação de um telhado metálico, toda a instalação e outros trabalhos necessários de acordo com SNiP 3.03.01-87 "Estruturas de suporte e fechamento" devem ser concluídos.
O trabalho preparatório inclui o seguinte:
- verificando os ângulos de inclinação de todas as inclinações;
- verificar a resistência e integridade da caixa;
- verificando a qualidade de todas as chapas metálicas e possivelmente classificando-as.
A cobertura em chapa de aço permite inclinações de telhado de 16° a 30°.
Normalmente, telhas não galvanizadas (pretas) ou galvanizadas são usadas para coberturas de chapas de aço finas. O primeiro tipo é usado onde telhados metálicos requerem restauração ou grandes reparos.O fato é que essa folha precisa ser pintada com frequência.
A melhor opção é usar uma telha galvanizada. Essa folha corrói menos e, portanto, a vida útil é muito maior.
Uma folha de alta qualidade é uniforme, sem filmes atrasados, bolhas, listras. Tem uma galvanização densa uniforme.
Além das chapas galvanizadas, as coberturas utilizam:
- pregos de telhado 4 x 50 mm, com cabeça especial alargada, são utilizados para fixar as chapas à caixa e braçadeiras;
- pregos 4 por 50-100 mm, utilizados para prender muletas e ganchos;
- braçadeiras de fixação; eles podem ser feitos de tiras de aço para telhados cortados; usado para anexar pinturas de cobertura à caixa;
- ganchos; feito de tiras de aço de 5 mm de espessura, 16-25 mm de largura e 420 mm de comprimento; usado para anexar calhas;
- muletas; feito de tiras de aço com 5 mm de espessura, largura 25-36 mm, comprimento 450 mm; usado para manter as saliências dos beirais;
Além disso, várias garras e braçadeiras são usadas para proteger o dreno.
Hoje em dia, ainda são usados parafusos para telhados de metal.
O revestimento e as vigas sob os telhados metálicos são feitos de tábuas com seção de 200 por 50 mm e uma barra com seção de 50 por 50 mm.

As barras são recheadas em 200 mm, de modo que a perna de uma pessoa que caminha ao longo da encosta sempre se apoie em duas barras ou em uma viga. Isso evita que o telhado caia. Para a caixa, é permitido um desvio não superior a 5 mm do trilho de controle de 1 metro de comprimento.
Para uma saliência de cornija (cobertura fora das paredes), um calçadão sólido é arranjado. A largura do piso é de 3 a 4 tábuas com uma largura total de 700 mm.A frente (última tábua) deve ter uma borda reta e essa borda deve estar à mesma distância das paredes.
Duas tábuas são colocadas ao longo da aresta com arestas iguais entre si. As arestas convergentes formam a junta da aresta.
A durabilidade do telhado depende muito da fabricação correta da caixa. Mesmo uma ligeira deflexão das chapas não apenas reduz a densidade das juntas das chapas, mas também leva a quebras e vazamentos.
A instalação de uma cobertura metálica requer 50% do trabalho diretamente na cobertura, em condições perigosas, e inclui as seguintes operações:
- colocar o telhado nas saliências da cornija;
- instalação de calhas nas paredes;
- colocar um revestimento comum (na verdade cobrindo as encostas);
- cobertura de skate (o ângulo entre as pistas é inferior a 180);
- cobrindo as ranhuras (o ângulo entre as encostas é superior a 180).
As chapas de ferro para telhados não são o material mais leve, o peso do aço para telhados não é pequeno. Portanto, as imagens de coberturas pré-formadas de várias folhas são levantadas para o telhado com a ajuda de um caminhão guindaste em pacotes especiais.
Para não danificar a tampa telhadosorganize um estande especial para armazenamento temporário.
A cobertura metálica começa com a instalação de muletas ao longo da saliência após 700 mm. As muletas são pregadas na caixa, são projetadas para apoiar as pinturas na saliência. Afaste-se da borda da caixa em 150 mm.
Para o alinhamento, as primeiras muletas são pregadas ao longo das bordas dos beirais e uma corda é puxada sobre elas em pregos mal martelados. O resto das muletas são pregadas ao longo desta corda.
Fotos - várias folhas de cobertura pré-conectadas. Normalmente - duas folhas, coletadas no lado curto.Este método de cobertura permite aumentar a produtividade e reduzir a permanência em altura.
A preparação das fotos consiste em dobrar as bordas da folha de todos os lados. Em seguida, as folhas são unidas com dobras. Existem muitos dispositivos diferentes para este processo, incluindo dobradeiras.

No lado curto, as folhas são unidas com dobras reclinadas para facilitar. escoamento de água, No lado comprido - as conexões são feitas em pé (dobras de cumeeira). Lençóis são colocados ao longo da encosta com dobras de cumeeira, para que a água da chuva escorra sem impedimentos.
As juntas de costura são simples ou duplas.
As ligações duplas são aplicadas nos locais de maior presença de água:
- calhas,
- sulcos.
Além disso, compostos duplos são usados para pequenas ângulos de inclinação do telhado (até 16 graus).
Os maiores custos de mão-de-obra são para juntar fotos com dobras de cumeeira. Seu comprimento é duas vezes maior que os reclinados. Além disso, metade das dobras reclinadas são feitas na oficina.
A opção de conexão mais fácil é com um martelo e uma barra de lapela especial. Agora, máquinas de pentear elétricas e dispositivos manuais - dobradores de pente estão sendo produzidos. Essas ferramentas aumentam drasticamente a produtividade em telhados.
Montagem telhado de ferro, a colocação começa com pinturas de cornija. No final das cornijas são colocadas calhas nas paredes, tendo em conta a instalação de funis para escoamento das águas pluviais. As calhas são fixadas com ganchos.
E, finalmente, comece a cobrir as inclinações do telhado. Eles partem das empenas e nas curvas do quadril - de seus patins. Na empena, a saliência deve ser de 40-50 mm. A saliência é presa com braçadeiras de extremidade. Juntamente com a dobra longitudinal, os grampos são dobrados na forma de uma dobra vertical de espessura dupla.

a - e - sequência de operações
Após a montagem da primeira tira, monta-se a segunda com fixação nas pinças, mas com deslocamento de 40-50 mm, pois é necessário separar as dobras reclinadas. Além disso, eles fazem um deslocamento na mesma distância para as dobras da crista, para que não converjam na crista com a inclinação oposta.
Tiras adjacentes de pinturas são conectadas primeiro perto dos fechos, que são presos à caixa. Aqui as imagens são fortemente atraídas por ela, e só então a dobra da crista é conectada ao longo de todo o comprimento da tira.
Após a colocação das tiras, são colocadas as ranhuras, as tiras pré-montadas no solo são desdobradas para elas. O excesso de ferro das pinturas comuns é cortado com tesoura. Em seguida, as bordas da tira da ranhura são conectadas com uma dobra reclinada, que é dobrada em direção à ranhura.
Para vedação, todas as dobras devem ser lubrificadas com massa de chumbo vermelha.
Todas as conexões com tubos e paredes são feitas selando a borda na lontra.
O artigo descreve a tecnologia de criação de um telhado com chapas de ferro. A ordem e as sutilezas de montagem para várias formas no telhado são descritas, os métodos de montagem e compactação são indicados.
O artigo te ajudou?