Muitos desenvolvedores, tendo escolhido este material, não sabem como cobrir o telhado com impermeabilização. É para eles que este artigo se destina.
Vantagens materiais
Hydroisol é um material de rolo à base de fibra de vidro ou fibra de vidro, revestido com uma composição de polímero-betume em ambos os lados. Existem variedades de produtos com base de papel ou papelão.
No lado avesso dos rolos, é aplicada adicionalmente uma película fina especial, que queima e derrete ao colocar o material.
A parte frontal é coberta com lascas de granito ou mineral de granulação grossa.O material é ideal para cobrir telhados planos, bem como telhados com baixa inclinação. Muitas vezes é usado como revestimento impermeabilizante para fundações.
Se você pretende cobrir o telhado com impermeabilização, precisará de um tipo de material de cobertura, que inclui papelão revestido com betume. Para fundações, é usado um revestimento à base de papel.
Em princípio, a diferença entre eles é pequena, exceto que o tipo de telhado é um pouco mais caro devido à base mais grossa e um pouco mais pesado.
A fibra de vidro usada na produção de revestimentos torna o material não apenas plástico, mas também resistente, resistente à umidade, fogo e danos mecânicos. Elasticidade e facilidade de instalação também podem ser adicionadas a uma série de vantagens.
Como escolher a cobertura certa

Antes de comprar um hidroissol, decida para qual finalidade você está comprando. Para revestimento sob telhados ou para impermeabilização, é produzida a chamada camada inferior.
Observação! Para a cobertura final do telhado, é melhor adquirir o tipo top, projetado para cobertura sem posterior colocação de outros materiais sobre ele. Você pode identificar esse tipo pelas letras na embalagem. As letras HPP e CCI significam que na primeira versão há uma tela e na segunda - fibra de vidro. A letra P indica a presença de uma película protetora de polímero.
Para os tipos de revestimento superior, existe a letra K na embalagem (HKP e TKP), que deixa claro que é usado curativo mineral de granulação grossa no material. Não só dá resistência, mas também evita que o betume derreta sob a influência da luz solar, pois os reflete.
É desejável armazenar o hidroisol adquirido em ambiente seco e ventilado, em temperatura ambiente, em rolos.
Produtos Similares
São produzidos materiais idênticos à impermeabilização que, no entanto, diferem ligeiramente desta última nas suas características, sendo esta telhado de garagem será confiável.
Alguns podem se interessar pela questão: como cobrir o telhado com bicrost e como ele difere de outros materiais. A fibra de vidro revestida com um aglutinante betuminoso é resistente à umidade, fogo e outras influências.

É colocado sobre uma superfície cuidadosamente nivelada e limpa de detritos e poeira, coberta com betume. Primeiro, o material é laminado e cortado.
Em seguida, um a um, os rolos são desenrolados na mesma sequência e, com a ajuda de um queimador de propano, a parte inferior do rolo é derretida, rolando-o lentamente em direção a si mesmo.
Quando um rolo é fundido à superfície, o mesmo é feito com o segundo, colocando-o paralelo ao anterior com uma sobreposição de cerca de 10 cm, assim a camada inferior do bicrost, quando derretida, adere firmemente à superfície.
Agora vamos descobrir como cobrir o telhado com linocromo, outro material de rolo betuminoso. O princípio da postura difere pouco do anterior. Linocrom é um material semelhante ao hidroisol.
Fibra de vidro ou lona, coberta por dentro com betume viscoso e uma película especial, tem uma camada de betume semelhante por fora, polvilhada com areia ou xisto. É o filme fusível da parte inferior que dá um efeito adesivo quando derretido.
Assim como os anteriores materiais de cobertura, é aconselhável utilizá-lo para cobertura de coberturas planas, ou coberturas com ligeira inclinação.Recomenda-se o uso de camada única para o reparo de revestimentos antigos e tecnologia de duas camadas para a instalação de novos.
Ao adquirir o linocrom, fique atento ao tipo de revestimento que será indicado na embalagem. Cada categoria de material é marcada com letras que indicam sua finalidade específica. HPP, HTP, TKP, Câmara de Comércio e Indústria, EKP, EPP são cartas que deixam claro em que base o material é feito e para que é mais adequado. X - lona, T - tecido, E - poliéster.
Quem estiver interessado em como cobrir o telhado com rubemast, da mesma forma, deve estocar uma tocha de propano, com a qual você derreterá um filme especial no lado avesso do material. Sua base é papelão ou fibra de vidro.
Assim como nos materiais anteriores, o acabamento guarnição do telhado feito de areia (revestimento de grão fino) ou ardósia (revestimento de grão grosso). Nesse caso, a letra K na embalagem significará uma camada de granulação grossa, a letra M - granulação fina e P - proteção de filme de polímero.
Aos poucos, fica claro que a questão - como cobrir o telhado com tecnonicol, é semelhante em seu processo a todas as anteriores. Ele, como todos os anteriores, refere-se ao tipo de materiais depositados.
Em outras palavras, o filme derretido do queimador do lado errado adere firme e permanentemente à base.

Ela, como nos casos anteriores, é mástique betuminoso, que pode ser facilmente adquirido em lojas de ferragens. Em casos extremos, não será difícil fazer você mesmo a composição - compre betume em baías, derreta-o e misture-o com qualquer solvente (querosene, gasolina) na proporção: 3 partes de betume + 1 parte de solvente.
A superfície pré-limpa e nivelada é despejada com esta mistura e aguarda até solidificar completamente. Em seguida, o material é desenrolado do rolo, cortado e enrolado novamente.
O queimador é ligado, o rolo é colocado desde o início, o filme inferior é derretido, movendo cuidadosamente o queimador horizontalmente de um lado para o outro, e a parte derretida do rolo é enrolada na direção “na sua direção”.
Da mesma forma, o telhado é coberto com bikrost, que repete quase exatamente a tecnologia de sua fabricação com todos os materiais de cobertura anteriores.
O principal é escolher na hora de comprar exatamente o que é necessário para o seu caso particular. Porque, para o telhado, você precisa de um material em uma base mais espessa e durável, e para impermeabilizar a fundação, você pode escolher uma proteção um pouco mais fina e barata.
Depois de ler o artigo, você chegou à conclusão de que o material descrito difere apenas no nome e, consequentemente, no fabricante.
Sua tecnologia de fabricação e princípio são semelhantes. Película fundida no interior, uma base ligeiramente diferente, concebida para finalidades diferentes, uma película protectora no exterior e um revestimento exclusivo.
Material flexível, durável e confiável, facilmente montado em uma superfície lisa, fornecerá à sua casa proteção confiável por muito tempo.
O princípio de assentamento da impermeabilização, assim como de todos os materiais listados anteriormente, tem uma coisa em comum - o fundo fundido é colado de forma firme e permanente à base betuminosa, pré-preenchida.
O principal é garantir que a superfície seja perfeitamente plana, o material seja de alta qualidade e o trabalho seja cuidadoso. Então, seu telhado faça você mesmo não durará anos, mas décadas.
O artigo te ajudou?