O mercado HVAC é constantemente atualizado com novas ofertas. Isso inclui ventiladores sem pás. Estes dispositivos despertaram rapidamente o interesse dos potenciais compradores, o que veio acompanhado de algumas dúvidas. Um ventilador sem pás costuma surpreender com sua aparência e funcionalidade. Não surpreendentemente, os consumidores têm muitas perguntas que precisam ser tratadas.
Alguns compradores decidem por tal aquisição, outros temem que o dinheiro seja gasto em vão. Para tirar todas essas dúvidas, é preciso entender o funcionamento desse equipamento, conhecer seu aparelho, o princípio de funcionamento e as regras de funcionamento. Só então conclusões concretas podem ser tiradas.
Estrutura do dispositivo
Os principais elementos de um ventilador sem pás incluem:
- difusor anular;
- a base do dispositivo;
- turbina de alta velocidade;
- motor.
Isso é o suficiente para que o dispositivo funcione com eficiência. Uma turbina de alta velocidade foi instalada no motor, que por sua vez está instalada na base do aparelho. Quando o ventilador liga, a turbina começa a movimentar o ar. Para eliminar o excesso de ruído que pode ser emitido pelo motor, é utilizada uma câmara Hemholtz especial. Ele vai pegar e dissipar o ruído. Como resultado, o ventilador não incomodará as pessoas ao redor.
Um número suficiente de orifícios foi feito no gabinete, o que permite que o ar seja aspirado. Na parte superior existe um anel aerodinâmico com um difusor anular. A presença de um número suficiente de orifícios permite soprar ar. Freqüentemente, o anel é usado em diferentes formas. Pode ser um círculo, um oval, um losango e até um coração. Os projetistas da fábrica tentaram diversificar esses produtos usando diferentes opções.
Características do ventilador sem pás
O funcionamento é em muitos aspectos semelhante a um motor a jato. Existe uma turbina semelhante com a qual o ar circula. É instalado na perna do ventilador e funciona silenciosamente. Durante a operação, com a ajuda de orifícios, é possível obter não apenas o resfriamento para a filtragem do ar. A bomba de turbina é capaz de bombear eficientemente até 20 metros cúbicos de ar por segundo. Um ventilador convencional não consegue dar conta de tal tarefa, o que torna o aparelho tão popular.
As massas de ar passarão pelo anel de distribuição, que possui uma cavidade vazia onde está presente uma folga. A velocidade do ar atinge 90 km /.Nessas taxas, um fluxo de ar encontra o outro, o que permite criar uma compensação de fluxo de ar. Devido a isso, o ar de saída aumentará várias dezenas de vezes. Ao escolher um ventilador sem pás, você deve escolher um fabricante confiável que garanta a qualidade do dispositivo. Nesse caso, você pode contar com operação de longo prazo e a criação de um microclima ideal na sala.
O artigo te ajudou?