Projetos de casas de dois andares

Muitas vezes, os moradores da cidade querem ir descansar em algum lugar na floresta ou no lago, longe da agitação do dia a dia. Neste caso, uma casa particular é o que precisa uma pessoa que sente a necessidade de deixar a metrópole barulhenta e se reunir com a natureza. Uma casa de campo é construída com diversos materiais do mercado, tanto antigos e amplamente utilizados, quanto com madeira natural e ecológica, que cria um ambiente especial na casa e a vontade de vir com mais frequência ao campo.

Muitas vezes nos perguntamos: “Será que vou conseguir construir uma casa para mim, levando em consideração todos os meus desejos e possibilidades, ou é mais fácil comprar?”.

Com muita confiança, podemos dizer o seguinte. Uma casa não é um apartamento, onde, com um determinado número de quartos, não existe no mercado uma variedade tão grande de layouts. A casa é individual. Sua individualidade. Seu rosto e seu ego.A casa que você construiu (de acordo com o seu projeto ou esboço) terá em primeiro lugar a individualidade, além de atender plenamente às suas necessidades em termos de número e localização de cômodos, despensas e orientação aos pontos cardeais.

É importante entender que fazer um esboço da sua casa no papel e iniciar sua construção comprando os materiais necessários, mesmo com uma equipe de construtores profissionais, é um grande erro. Se você não é um arquiteto certificado, com certeza precisará de um projeto de construção de casa executado por especialistas de uma empresa especializada que possua todas as licenças e autorizações necessárias.

A tarefa de projetar preliminarmente ou criar um esboço de uma casa de campo agora pode ser facilitada por uma grande variedade de projetos prontos de casas particulares, chalés disponíveis de desenvolvedores. Você pode conhecer o que é executado de forma mais racional no espírito do desenvolvimento de tecnologias modernas, levando em consideração economia, ergonomia, eficiência energética, as mais recentes soluções técnicas.

Leia também:  Filmes de PVC ou tecidos de poliéster

Uma das perguntas fundamentais que você fará a si mesmo em primeiro lugar é o número de andares da casa. Você não deve ser guiado pela opinião tacanha "quanto mais alto, mais legal". Se você está planejando construir sua casa de campo em algum lugar entre pinheiros subindo para o céu, com uma extensão próxima de um lago azul ou uma baía coberta por pequenas ondas, pode valer a pena considerar construir com mais de 3 andares. Obviamente, é necessário levar em consideração não apenas o custo de sua construção, mas também sua manutenção, principalmente durante o período de aquecimento.Na maioria dos casos, nos deparamos com a necessidade de considerar a construção de uma casa localizada no setor privado da cidade, em parcerias de jardins ou complexos de casas de campo. Infelizmente, nesses casos, a área de um terreno pessoal raramente ultrapassa 10 acres, ou até muito menos. E tudo o que se vê do alto da sacada do terceiro andar são as janelas das casas vizinhas e seus donos curvados sobre a cama. Deve-se notar um prazer muito duvidoso.

O tamanho relativamente pequeno dos lotes pessoais determina a necessidade de reduzir a área do local de desenvolvimento para realizar seus desejos no número e tamanho das instalações internas, mantendo território suficiente para paisagismo, despensas de construção e áreas de recreação. Nessa situação, a solução mais lucrativa pode ser a construção de uma casa de dois andares. Com uma redução significativa na área de construção, você economizará nas principais partes caras de qualquer casa - a fundação e o telhado. A localização das instalações sanitárias umas sobre as outras economizará nas comunicações. Das desvantagens, antes de tudo, vale destacar a necessidade de instalar uma escada intermediária que seja conveniente para a movimentação. Isso vai tirar uma certa área interna da casa, bem como custos financeiros adicionais para seu projeto, fabricação e decoração.

Se você escolher um projeto relativamente orçamentário, não deseja doar uma parte significativa do orçamento familiar para pagar serviços públicos, deve primeiro determinar a localização do interior, especialmente residencial, em relação à rosa dos ventos. Assim, os quartos e salas técnicas estão melhor localizados na parte nordeste da casa, quartos de hóspedes - no sudoeste.Não se esqueça que as principais perdas energéticas da casa se concentram nas aberturas de janelas e portas.Se pretende instalar vitrais "no chão", coloque-os nas zonas mais iluminadas da casa. O complexo projeto arquitetônico das paredes externas (um grande número de cantos externos) também leva a perdas significativas de energia em fortes ventos frios, os chamados "chilling".

Leia também:  Betoneiras - dificuldades e características de escolha

Em geral, existe a opinião de que a regra de ouro do futuro proprietário de uma casa particular é não economizar em fundação, telhado e janelas.

E lembre-se, um verdadeiro incorporador não é visto pela forma como começa a construção, mas pela forma como a conclui.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC