A caixa sob a telha de metal serve como base direta para este material. E como há muitas sutilezas e nuances em seu aparelho, é aconselhável confiar sua instalação a instaladores profissionais. Antes de colocar a cobertura do telhado, deve-se tomar cuidado para criar condições ideais para um piso confiável e durável.
E como isso pode ser alcançado, tentaremos transmitir a você neste artigo.
Regras para a instalação de torneamento para telhas metálicas
Antes de fazer adequadamente uma caixa para uma telha metálica, você deve estudar detalhadamente os postulados de arranjo da caixa, pois cada tipo de telhado exigirá o enchimento da caixa com um passo diferente.
Normalmente, placas contra-ripas para coberturas metálicas têm espessura diferente.Por exemplo, ao comprar pranchas para uma caixa de 30 mm de espessura, de fato, serão obtidos elementos cuja largura variará em relação à declarada em mais ou menos 5 mm.
Um fenômeno semelhante pode ser observado quase sempre. Uma exceção, talvez, só pode ser considerada uma prancha aplainada calibrada. Portanto, ao se preparar para instalar a caixa sob a telha metálica, você deve primeiro calibrar as placas.
Este procedimento é necessário para que nas juntas ou fileiras adjacentes de placas de torneamento que diferem significativamente em espessura não se encontrem, pois sua instalação levará a diferenças que impedirão a colocação de telhas metálicas.
Uma placa de 30 mm de espessura é necessária para o estoque, pois as tolerâncias da serraria podem reduzir significativamente sua espessura. E pelo fato de estar previsto andar sobre esta prancha no futuro, é necessário que ela aguente o peso de uma pessoa grande.
Conselho! Não é recomendado o uso de uma placa semi-afiada ou não ao instalar uma caixa sob uma placa de metal.

O cálculo do passo das tábuas da ripa para revestimento de telhas metálicas é realizado de acordo com as seguintes regras:
- A etapa da grade para a telha metálica é selecionada de acordo com o tipo de telha metálica, pois são necessárias etapas diferentes para perfis diferentes.
- A distância entre as barras de torneamento geralmente é indicada nas instruções para um determinado tipo de telhado, é considerada da parte inferior da primeira placa até a parte superior da segunda.
- O valor do passo entre as duas primeiras tábuas da caixa deve ser menor.
- Além disso, tanto a inclinação da inclinação do telhado quanto a quantidade de saliência do material de cobertura além da primeira barra da ripa podem afetar o degrau da caixa para telhas metálicas.
- O cálculo da etapa da caixa, entre outras coisas, pode ser afetado pela ausência ou presença de um dreno, que também pode ter uma configuração diferente. Ao fixar a calha no painel frontal, adicionará 30 mm a mais à saliência. Entre outras coisas, o diâmetro da calha desempenha um papel importante: com uma calha de 90 mm de diâmetro, será necessária uma saliência de um tamanho, com 120 mm de diâmetro, outra completamente diferente.
- A saliência do material para o telhado é contada a partir do painel frontal, se estiver ausente, a partir do corte da viga. Quanto mais íngreme a inclinação da inclinação do telhado, mais baixo o metal precisará ser rebaixado para atingir o comprimento de saliência necessário. Um cálculo incorreto pode levar ao fato de que, para uma telha metálica, a caixa não ficará localizada onde é necessário fixar a telha metálica com parafusos auto-roscantes.
- Para calcular corretamente a distância entre a primeira e a segunda prancha, é necessário colocar um nível de 120-150 cm de comprimento na viga, medir a distância do topo da primeira onda até a parte inferior da chapa de metal e, em seguida, fazer uma marca.
- Em seguida, é necessário estender o nível como uma telha, depois prender o esquadro na placa frontal e reservar o ponto da saliência necessária sobre ele e, a seguir, trazer o nível até esse ponto. A partir da borda do painel frontal, desenhe uma linha vertical até o nível estabelecido e faça uma marca. Entre as duas marcas feitas, uma certa distância permanecerá entre o topo da segunda e a parte inferior da primeira placa da caixa, levando em consideração a inclinação da inclinação e a saliência do material da cobertura.
- A primeira tábua deve ser mais grossa que as outras para evitar que fique uma saliência pendurada ao fixar o material da cobertura.
- O resto das tábuas de sarrafo cobertura medido a partir do ponto superior da segunda placa em intervalos regulares de acordo com o perfil do telhado. As marcas de revestimento devem ser aplicadas a cada duas vigas, pois a placa pode eventualmente ficar torta e precisará ser esticada ao longo das marcas marcadas.
- Após a conclusão da instalação de 3-4 fileiras do sistema de caixotes, as tábuas restantes podem ser colocadas na encosta e, em seguida, retirar os elementos da encosta. Isso fornecerá alguma conveniência.
- Em uma fileira de tábuas, as ripas devem ser conectadas nas vigas. Não coloque as placas de base sob o material do telhado com uma sobreposição, como, por exemplo, ao colocar ardósia. Além disso, as juntas precisarão ser espaçadas ao longo das vigas. Não é recomendado unir toda a caixa em uma viga, caso contrário, o projeto não fornecerá rigidez suficiente.
Conselho! Na presença de vales, o cálculo e a colocação do torneamento são feitos de cima para baixo, devendo-se levar em consideração a duração da cauda do material de cobertura. Em casos raros, a presença de uma cauda longa exigirá a instalação de uma prancha adicional para garantir a rigidez da fixação da barra de skate.
Instruções para instalar a caixa sob a placa de metal
Agora apresentamos uma instrução passo a passo sobre como fazer uma caixa para uma telha de metal:

- Uma viga para vigas é geralmente selecionada com um tamanho de pelo menos 50 * 150 mm, e placas com uma seção de pelo menos 25 * 100 mm são usadas sob a caixa. Uma placa de 25 * 50 mm é adequada para fazer uma contra-rede.
- O passo das vigas para colocar essa caixa é executado entre 600 e 900 mm.
- A placa inicial é pregada estritamente ao longo da saliência da cornija para que não sobressaia além dela, claramente em linha reta.A espessura da primeira placa é feita 10-15 mm maior que as demais, o que é necessário para compensar a diferença nos níveis dos pontos de apoio do primeiro e dos módulos de ladrilhos subsequentes.
- O passo do revestimento da telha metálica assume tal que a distância da tábua que vai até a cornija é 50 mm menor do que entre todas as subsequentes - 300 ou 400 mm. O degrau entre as tábuas restantes da caixa é igual ao degrau do perfil da telha metálica colocada, ou seja, 350 ou 450 mm.
- Para verificar a distância correta da primeira à segunda prancha da caixa, duas aparas de prancha são colocadas no chão em posição paralela uma à outra e a uma certa distância (ou são iscadas diretamente na caixa), após o que um elemento de ladrilho é aplicado a eles e, assim, é determinado se a saliência dos ladrilhos garante o fluxo normal de água. Uma saliência maior do que o permitido pode levar a transbordamentos de água pela calha, enquanto muito pouco levará a água soprando entre a calha e o painel frontal. Além disso, existe a possibilidade de deformação das placas sob carga excessiva de neve.
- Todas as marcações são feitas com fita métrica, começando pela primeira tábua que vai até o beiral.
- Em seguida, realize a fixação das guarnições de ponta e cumeeira.
- A prancha de vento é disposta acima da caixa até a altura da telha metálica. A altura da folha, dependendo do tipo de ladrilho, varia de 35 a 55 mm.
- Para uma fixação confiável da cumeeira, placas adicionais de 25 * 100 mm são pregadas nos pontos de fixação, o que é necessário para simplificar sua instalação posterior.
Ao planejar uma drenagem organizada do telhado, antes de instalar o telhado, será necessário instalar suportes para fixação de calhas.A faixa da cornija também é montada antes de instalar a telha metálica ao longo da saliência do telhado.
No início, os locais de fixação dos suportes são determinados. Eles são instalados em incrementos de 500-600 mm um em relação ao outro e fixados na placa inferior da caixa.
Primeiro, os suportes extremos são montados de forma que a inclinação da calha seja de 5 mm por 1 m de comprimento, após o que o cordão é puxado para instalar uniformemente os suportes restantes.
A calha é inserida e fixada nos suportes, a faixa da cornija é fixada na caixa de forma que a borda da calha se sobreponha à borda inferior da faixa. Isso garantirá que o condensado seja drenado da barra para a calha. O comprimento da sobreposição das faixas do beiral deve ser de pelo menos 100 mm.
Uma caixa devidamente organizada para telhas metálicas permitirá que você coloque a cobertura sem nenhum esforço extra e forneça proteção confiável contra a umidade.
O artigo te ajudou?