Uma opção durável, confiável e externamente atraente para o acabamento da fachada é o uso de tijolos especiais de revestimento. Vai custar mais do que revestimento, gesso decorativo, placas de isolamento térmico, mas dará integridade ao edifício. Você pode
Hoje existe uma grande abundância no mercado de materiais de construção, então descobrir o que comprar corretamente só é possível para um construtor com pelo menos vinte anos de trabalho. No entanto, tudo é mais fácil do que parece. O principal a fazer é entender a classificação dos tijolos, entender as vantagens e também as desvantagens de vários tipos. Depois disso, a escolha de tijolos aparentes não se tornará difícil e onerosa.
Classificação dos tijolos para revestimento
Existem muitos tipos de tijolos para revestimento, mas os seguintes são frequentemente usados:
– . Popular e não acessível, é feito de argila, como um tijolo bruto usado para alvenaria clássica. Para a fachada, é utilizada uma oca, com furos que percorrem todo o plano ao longo do comprimento. Seu diâmetro varia, o que afeta o consumo da composição do cimento. Você também pode pegar um encorpado, mas pelo preço vai custar muito mais. Os especialistas aconselham que, com esse preço, você possa escolher tipos de acabamento mais duráveis \u200b\u200be confiáveis (por exemplo, clínquer).
- Clínquer. O design pode ser texturizado ou liso. É o mais durável porque não absorve umidade. No entanto, é colocado sobre uma solução de cimento duro, ou seja, com a menor entrada de impurezas e umidade (é usado um plastificante). Também é feito de argila, mas tem uma composição especial (aditivos minerais, feldspatos).
- Hiperprimido. Em geral, todos os tijolos de fachada são produzidos pelo método de hiperprensagem, só assim é possível obter uma configuração geométrica impecável sem erros no componente visual. No entanto, na indústria da construção, o significado de “hiperprensado” se desenvolveu e é um tijolo criado a partir de cimento de alta qualidade, adicionando aditivos de cor e calcário. Também pode ser texturizado, mas formar uma forma com uma impressão.
- Uma categoria separada é o tijolo de fachada, que é formado à mão. Eles são variados em composição: a adição de brita, base de calcário, aditivos, elementos minerais, bem como sua base frontal pode ser envernizada. Esta é uma espécie de "classe premium", por isso custa de acordo.
O artigo te ajudou?