Como e onde surgiram as telhas comuns

As telhas betuminosas são um material de cobertura clássico. Esta cobertura de telhado macio tem sido usada por muitas gerações de pessoas.

Se até ao século XIX as casas dos camponeses e aristocratas eram cobertas maioritariamente por cabanas de palha ou toras de madeira, o progresso científico e tecnológico alterou as regras de construção de edifícios residenciais, surgiram as telhas betuminosas.

Em que país as telhas se originaram?

Este material de cobertura não apareceu na Europa. O berço das conhecidas telhas são os Estados Unidos da América. A indústria americana começou a produzir materiais compósitos para telhados no século XIX. O tempo estimado de sua aparição é 1840-1880.

Em seguida, folhas semelhantes a feltro para telhados foram impregnadas com betume. Mas ainda não era o clássico material de cobertura em rolos que a humanidade conhece no século XXI.

Em 1903, decidiu-se substituir a cobertura laminada por um tipo de telha comum recortada.

10 anos antes disso, a humanidade havia aprendido a impregnar papelão simples com betume. Este foi o "antepassado" das coberturas macias - telhas.

O inventor familiar ao usuário do século 21 se chama Henry Reynolds. Ele representou Grand Rapids. Essa pessoa possui a ideia de cortar materiais em rolo em pequenas telhas (pedaços). A primeira matéria mole tinha duas variedades de forma:

  • retângulos;
  • hexágonos.

Importante lembrar. Os americanos e canadenses deram o nome de "telhas" ou "telhas" às telhas. E o conceito de "ladrilhos betuminosos" era inerente aos europeus.

O que aconteceu na indústria de telhas depois de 1920

Na década de 20 do século XX, o papelão comum, cortado em pedaços, servia de base para ladrilhos betuminosos familiares à humanidade. Sua variedade de trapos, feita de algodão clássico, foi usada. O custo das matérias-primas aumentou em 1920 e o algodão começou a ser substituído por outros materiais.

O início da 2ª Guerra Mundial levou a um aumento na demanda por telhas. Com sua ajuda, edifícios militares foram construídos. Importar algodão era difícil e caro. Durante o período de guerra, eles começaram a produzir em massa telhas betuminosas a partir de papel de celulose para telhados.

Leia também:  Projeto de telhado de casa: formas de design e escolhas

Em meados do século XX, 2 opções de telhas betuminosas eram procuradas:

  • Orgânico (é assim que a versão orgânica das telhas é marcada). São produtos com camada de papelão. Os fabricantes poderiam cobrir essas telhas com dois tipos de camada externa: impregnação suave, revestimento duro. Isso exigia uma variedade estabilizada de betume.Foi aplicado na frente e atrás da tela de papelão. A futura parte externa estava coberta de lascas de pedra.
  • Telhas macias de fibra de vidro (fibra de vidro). Essas telhas no século 21 podem ser encomendadas no site #, e os californianos viram na década de 1960 do século passado. Foi caracterizado por baixo peso, boa resistência à água, parâmetros estáveis ​​e maior resistência ao fogo. Em sua fabricação, foram necessários betume estabilizado e fibra de vidro. Os fabricantes exigiam muito da composição química e das propriedades do produto.

Nos Estados Unidos, telhas de três folhas adornavam os telhados de 45% dos chalés.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC