O dossel sobre o alpendre em policarbonato complementará e decorará perfeitamente a sua fachada, além de protegê-lo das intempéries e da queda de objetos de altura. Queremos considerar as vantagens e características de tal projeto, bem como mostrar as principais etapas que incluem a fabricação de copas e viseiras.

Viseiras: variedades, características, finalidade
Finalidade e características

O dossel na entrada da casa não é apenas proteção contra a precipitação ou a queda da neve derretida, é um toque arquitetônico insubstituível, sem o qual o edifício parece inacabado. Portanto, as funções desse design são mais diversas do que parece.

Claro, a principal e principal função é proteger os moradores do mau tempo, o que é especialmente relevante no momento em que as mãos estão ocupadas abrindo ou fechando portas e não conseguem segurar o guarda-chuva. Além disso, deve-se lembrar que não é seguro ficar sob o muro de uma casa alta, pois de cima pode cair uma camada de neve derretida com pessoas, gelo e vários tipos de lixo.

No entanto, não se esqueça das características decorativas desta parte da fachada. Via de regra, o dossel complementa o estilo arquitetônico geral do conjunto existente, ou difere dele, enfatizando e enfatizando esse estilo. Para conseguir esse efeito, você precisa de um certo gosto artístico ou conhecimento especial.
Há também uma opção ganha-ganha - são viseiras e coberturas de policarbonato que podem proteger uma pessoa dos perigos listados, bem como caber no exterior de quase qualquer edifício sem danificá-lo.

Importante!
Além de proteger uma pessoa na entrada de casa, a viseira pode cobrir um telefone público, um caixa eletrônico, uma varanda, um poço, uma vitrine, um ar-condicionado e muitos outros objetos.
Podemos dizer que o escopo desse design é simplesmente enorme.
variedades

Existem realmente muitas variedades deste design.Eles podem diferir em forma, método de instalação e instalação, materiais de fabricação e finalidade.
De acordo com a forma do produto, podem ser de passo único, passo duplo, quadris, arqueados, possuem todos os tipos de formas exclusivas. Para autoprodução, uma versão de um lado é mais adequada, possivelmente em um design arqueado.

Uma característica igualmente importante são os materiais.
E aqui é necessário distinguir entre três grupos:
- Materiais para a fabricação da estrutura de suporte. A estrutura de suporte pode ser feita de madeira, metal laminado, tubos de aço ou alumínio, peças forjadas. Os mais populares são os modelos forjados, soldados e de madeira; (Veja também o artigo Dossel de um tubo de perfil: características.)
- materiais de cobertura. Também há uma grande variedade aqui - você pode encontrar ardósia, metal, ladrilho, polímero e até picos e coberturas de vidro. . Nos últimos anos, materiais como o policarbonato se tornaram muito populares: transparente ou fosco, incolor ou colorido, forte e durável;
- Materiais para fixação e fixação de peças. Dependendo do projeto escolhido, podem ser necessários fixadores especiais: âncoras, suportes, arruelas de pressão, etc.
Importante!
O policarbonato mantém todas as suas vantagens apenas com instalação adequada.

Na maioria das vezes, recentemente, foram adquiridos conjuntos de suportes e fixadores prontos, para os quais são selecionadas chapas de policarbonato, uma vez que o preço de tais conjuntos não é tão alto a ponto de dominar a soldagem por conta própria. (Veja também o artigo Toldos country: características.)
Em seguida, os suportes são montados na parede, de acordo com as instruções, o policarbonato é cortado e fixado, e o trabalho é concluído com a instalação de elementos adicionais - perfis finais e vários tipos de buchas.
Instalação

Agora vamos dizer-lhe como pendurar um dossel na varanda com as próprias mãos.
Para fazer isso, compilamos uma instrução passo a passo:
- Adquirimos um kit para montagem de moldura para capota de policarbonato. De acordo com as instruções, montamos o quadro a partir de peças ou módulos;

- De acordo com as distâncias medidas, cortamos o enchimento (policarbonato) e inserimos nas ranhuras de montagem dos arcos do produto;

- Prensamos a massa com barras de aperto em alumínio ou plástico, dependendo do fabricante e do conjunto escolhido;

- Aplicamos o produto na parede na posição de instalação e marcamos o furo superior para as buchas de fixação. Fazemos um furo e montamos a estrutura em uma âncora;

- Alinhe o velame com um nível e fixe-o na segunda âncora. Em seguida, fixamos completamente com o restante dos parafusos;

- Montamos elementos adicionais - tampas, tampas para chapéus, transbordamentos.

Importante!
O policarbonato deve ser cortado com um quebra-cabeça elétrico ou serra, não deve ser dobrado novamente, e também é importante garantir que durante a instalação entre as chapas e fixadores haja folgas de 1 a 2 mm para expansão térmica.
Conclusão
Você mesmo pode fazer um dossel se souber soldar e tiver um dobrador de tubos.Você também pode adquirir um kit e montar você mesmo a moldura, inserir o enchimento e montar toda a estrutura na parede. O vídeo deste artigo ajudará você a não cometer erros durante o trabalho.
O artigo te ajudou?