decoração de sala estilo escandinavo

O estilo escandinavo é bastante charmoso e prático. Não é de surpreender que cada vez mais proprietários de casas e apartamentos russos padrão o escolham. Além disso, ao contrário do barroco e de outros interiores em estilo de palácio, é o design escandinavo que pode ser incorporado em qualquer lugar.

Inicialmente, este estilo contém três áreas com suas qualidades características:

  1. Clássicos tradicionais, suas linhas e formas confiantes e ponderadas;
  2. A simplicidade inerente ao minimalismo, a ausência de tudo desnecessário e confuso;
  3. A funcionalidade do construtivismo é um interior confortável no qual tudo o que você precisa está sempre à mão.

Vamos descobrir o que você precisa fazer com sua sala de estar habitual para dar um toque de estilo escandinavo.

Como implementar no interior?

A primeira e mais importante coisa a fazer é se livrar de todo o lixo e lixo.Todas as estatuetas, cadeiras nas quais as coisas se acumulam, tapetes velhos e empoeirados - tudo isso pode ser levado para outra sala, garagem ou depósito de lixo. Sem espaço, nenhum estilo escandinavo funcionará - ele adora ar e liberdade de movimento. Os escandinavos preferem janelas nuas, então você pode remover drasticamente todas as cortinas e tule.

Se isso for demais, você pode substituir o tecido pesado por um leve e sem peso, enquanto deve abandonar as cortinas compridas no chão - apenas cubra a janela. Não há necessidade de comprar itens que bloqueiam o acesso à luz e desorganizam o espaço. Além disso, os móveis e outros detalhes devem ser escolhidos entre materiais e tecidos naturais, como madeira, linho, vidro ou algodão.

Vale a pena abandonar armários tão altos que nos são familiares, serrados até o topo com livros, pratos, memorabilia e outras coisas. Em vez disso, é melhor pendurar as prateleiras de luz mais simples. Assim, de uma sala desordenada, você pode "espremer" mais espaço limpo, dando uma sensação de amplitude. É importante não esquecer os elementos têxteis da decoração - tapetes fofos e chinelos, cobertores e roupas de cama aconchegantes - tudo isso é uma parte importante do estilo escandinavo. Eles também devem ser escolhidos naturais e em tons naturais.

Leia também:  Como organizar um balcão de bar em um estúdio

Outras nuances do estilo escandinavo

As antiguidades podem ser o principal acessório contrastante em uma sala de estar. Qualquer coisa que você goste no estilo apropriado é aceitável - você pode procurar em mercados de pulgas ou na casa de sua avó no campo. Neste caso, existem duas regras - é impossível que haja mais de uma coisa, e deve funcionar como uma ideia, a base para o desenho de toda a sala.

O estilo escandinavo não tolera estuque desnecessário e outros enfeites de interiores antigos.Não há necessidade de esculpir aqui quaisquer soquetes, cornijas pesadas e outros detalhes artísticos. O máximo aceitável neste caso é um pequeno pedestal de piso de cor natural. Porém, o ideal é recusá-lo também, simplesmente preenchendo e mascarando cuidadosamente o vão entre o piso e a parede - tal solução será uma manifestação extrema do construtivismo - um dos três pilares sobre os quais se baseia o estilo escandinavo.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC