Por um período bastante longo, praticamente nada ajudou as donas de casa na cozinha. Havia apenas um conjunto limitado de utensílios de cozinha que poderiam ajudar um pouco nos assuntos voltados para o preparo desta ou daquela comida. Claro, havia trituradores de repolho bastante úteis ou raladores especiais para cenouras coreanas, mas todas essas opções eram incomparáveis com os processadores de alimentos que apareceram posteriormente.
Uma colheitadeira de alta qualidade permite que você execute uma ampla variedade de tarefas, mas sua desvantagem é que é barulhenta e requer lavagens regulares e trabalhosas. Portanto, as donas de casa modernas costumam escolher cortadores de legumes. Uma opção mais simples, embora bastante eficaz e interessante.
Variedades de cortadores de legumes
De um modo geral, dois grandes grupos devem ser distinguidos, como cortadores de legumes mecânicos e cortadores de legumes elétricos. Na verdade, eles são como processadores de alimentos, mas podem ter uma configuração diferente. Alguns se parecem mais com moedores de carne, enquanto outros realmente se parecem com colheitadeiras. Além disso, existem aqueles em que é utilizado um motor de baixa potência, que garante o movimento da superfície de trabalho. Em geral, existem algumas opções, mas elas têm uma coisa em comum - a duvidosa conveniência de usá-las. Se falamos dessa área, os cortadores mecânicos de vegetais geralmente parecem uma opção mais razoável.
Cortadores de legumes mecânicos
Usado para:
- trituradores;
- corte;
- irritando.
Aqui você precisará fazer um certo esforço e variar os bicos, dependendo do resultado que deseja obter. No entanto, a opção é funcional.
Como escolher cortadores de legumes manuais
Um cortador de legumes manual é bastante conveniente de usar, especialmente se houver um recipiente especial para alimentos. Esta opção deve ser marcada durante o processo de seleção. Na hora de escolher é preciso diferenciar os fabricantes, existem marcas que obviamente oferecem maior confiabilidade e também existem aquelas que não fornecem. O número de bicos e configuração também é uma propriedade importante. Em geral, estamos falando de funcionalidade, que pode ser maior ou menor.
Também deve ser notado que existem acessórios adicionais, eles são especialmente relevantes para dispositivos portáteis. Afinal, a ideia moderna dos projetistas desse equipamento possibilita tornar o trabalho manual fácil e prazeroso.Concluindo, é claro que deve ser dito sobre o custo e aqui você precisa tentar evitar extremos.
Via de regra, os produtos da mais alta qualidade e mais confiáveis (em geral, as melhores opções) de determinadas marcas não têm o custo mais alto da linha, mas estão localizados em algum lugar no meio. Em particular, você não deve comprar aparelhos muito baratos. A intenção de economizar como resultado muitas vezes se transforma em nervosismo, perda de tempo e muitas vezes na aquisição de um novo dispositivo.
O artigo te ajudou?