Há alguns anos, o teto era tradicionalmente feito de branco. E isso é compreensível: a cor branca amplia visualmente o espaço, torna a sala mais espaçosa, arejada e iluminada, e isso é especialmente importante em apartamentos pequenos. Hoje, os desenvolvedores oferecem aos compradores grandes áreas espaçosas e aconchegantes que permitem que os designers experimentem design de interiores, criem estruturas de vários níveis, façam iluminação combinada e também tornem o teto brilhante em uma ou duas cores.
Por que você precisa de um teto multicolorido?
Em primeiro lugar, você deve entender que um teto de duas cores não é apenas uma bela solução de design, é também uma oportunidade de dividir ainda mais o espaço em zonas usando cores.Por exemplo, se a sala de estar for combinada com a cozinha, você poderá usar tons diferentes no teto para separar visualmente a sala. É importante entender que um teto multicolorido pode ser muito diferente. Por exemplo, pode ser um teto de dois níveis, onde cada nível é pintado em uma determinada cor. Também existem muitas opções para tetos multicoloridos elásticos. Nesse caso, a linha de transição de cores pode ser uniforme ou ondulada, curva.
Sala de estar
Na sala de estar, você pode escolher quase qualquer tom para o teto. Por exemplo, se o design da sala inclui predominantemente tons de bege e marrom, essas cores também podem ser usadas para o teto. Se você deseja tornar a sala iluminada e incomum, uma combinação de branco e vermelho é apropriada - uma opção tão contrastante dirá que uma natureza apaixonada mora na casa.
No quarto
No quarto, o uso de tons suaves é mais indicado. As seguintes combinações ficarão ótimas:
- limão e azul celeste;
- branco e cinza;
- rosa pulverulento e menta suave.
No quarto, é extremamente importante que o teto não seja visível, caso contrário, uma pessoa se sentirá desconfortável em tal sala. A cor brilhante distrairá do sono e uma pessoa não será capaz de descansar e relaxar.
Algumas nuances
Criar tetos multicoloridos é uma decisão de design muito ousada, mas deve ser usada com sabedoria. Por exemplo, se o teto for vermelho e branco, a maior parte do teto deve ser apenas um tom claro. Caso contrário, o tampo ficará muito pesado, as pessoas ficarão desconfortáveis em tal sala.No quarto das crianças, você também pode fazer tetos multicoloridos, mas nessas salas você pode mostrar mais imaginação.
Por exemplo, planetas caseiros podem ser pendurados sob o teto azul, o que contará à criança sobre a estrutura do sistema solar. Para o teto, é importante escolher uma cor bonita, mas não muito clara, sendo aconselhável deixar a área acima da cama branca para que tons claros não atrapalhem o sono da criança.
O artigo te ajudou?