Na presença de um pequeno apartamento, devido às circunstâncias, recorrem frequentemente à combinação de zonas de várias finalidades funcionais numa divisão. Na maioria das vezes, é preciso combinar o quarto com a sala, pois esses cômodos são os mais procurados, passamos muito tempo neles.
Formas de combinação que não vão piorar a aparência da sala e seu design
Em primeiro lugar, você precisa de um arranjo competente e funcional de móveis, como um sofá e uma cama. A localização da cama no canto da sala, enquanto na parte de trás você também pode colocar um sofá. Primeiro, escolhemos o canto onde ficará a própria cama, de preferência que seja um local próximo à janela.Isso proporcionará um sono confortável e reparador, um influxo de ar fresco, a oportunidade de acordar de manhã e ver o nascer do sol, mas isso se a luz do sol não o incomodar pela manhã.
Além disso, graças a essa disposição da cama, quase ninguém passa perto dela, por isso é melhor colocá-la no canto mais distante. É melhor colocar o sofá no encosto da cama, isso vai limitar o espaço para dormir da área de estar, principalmente se um dos familiares decidir ir para a cama mais cedo do que os demais, ninguém vai incomodá-lo e caminhar em volta.
tela de separação
A segunda opção é comprar uma bela tela separadora especial, atrás da qual você pode esconder a cama muito bem. Isso será especialmente verdadeiro se não for possível colocar o sofá de volta na cama. A tela servirá de divisória, a cama não ficará visível, também pode se encaixar organicamente no interior do quarto e servirá como uma peça de decoração maravilhosa.
As vantagens da tela são que ela não é pesada, você pode colocar de um lugar para o outro, e quando quiser algo novo é só comprar outra opção, que o próprio visual do interior também vai mudar. Pode ser com estantes e cabides, um espelho embutido ou uma parede totalmente espelhada, que farão o cômodo parecer maior.
divisória de madeira
É desejável escolher uma divisória não de compensado, mas de madeira pura. Você pode escolher a opção com lacunas de tamanhos diferentes. Com sua ajuda, o quarto ficará separado da sala de estar, e o pequeno espaço da sala não ficará visualmente ainda menor.Graças às lacunas na divisória, o interior não parecerá pesado e monótono, e a luz natural penetrará livremente na área de dormir.
Para que este design não se destaque do design da sala e não o estrague com o seu aspecto volumoso, é aconselhável escolher o material para o seu fabrico e o esquema de cores que corresponda à cor e aspecto do resto dos móveis no quarto. Com a peça certa deste móvel, a divisória não será apenas um elemento da divisão do espaço da sala, mas também se tornará uma parte importante e integrante do interior, que, além da função prática, também desempenham um papel estético.
O artigo te ajudou?