Hoje à venda você encontra uma grande variedade de móveis para cozinha: são elementos de concreto cimento, MDF, aglomerado e outros materiais. Mas a madeira natural continua sendo uma opção popular. Considere quais são as vantagens de uma cozinha de madeira natural.
Benefícios de uma cozinha de madeira natural
Modelos feitos de plástico, vidro e MDF parecem elegantes e geralmente são mais baratos que a madeira. Mas os compradores fazem uma escolha a seu favor, porque:
- A madeira na cozinha parece muito elegante e estilosa. Enfatiza o status do proprietário.
- Uma variedade de opções de design e cores permitem que você escolha uma cozinha para todos os gostos.
- A madeira é um material natural ecológico e seguro de usar. Ao mesmo tempo, permite sentir a união com a natureza, um conforto especial.
- Longa vida útil - sujeita a montagem de alta qualidade e cuidados adequados, a cozinha pode durar até 50 anos, o que a tornará mais lucrativa em comparação com contrapartes baratas que requerem substituição em 10 a 15 anos.
A madeira natural é natural, confiável e bonita, e sempre moderna.
Características das fachadas de madeira
A madeira é usada para fazer móveis desde tempos imemoriais, não é um clássico do envelhecimento. A madeira processada qualitativamente parece nobre e até ajuda a manter um microclima saudável na sala. Apesar de sua força natural, a madeira é muito elástica e flexível - isso permite criar móveis de várias formas e fazer composições originais.
Para que a cozinha de madeira maciça sirva por muito tempo e lhe agrade, é preciso seguir as regras básicas de cuidado:
- Ventile sua cozinha regularmente para manter a umidade abaixo de 70 por cento. Isso ajudará a árvore a permanecer em boa forma por muito tempo.
- A exposição prolongada a altas temperaturas resseca e destrói a madeira, portanto, você não pode instalar esses móveis perto de radiadores e outras fontes de calor - aguente pelo menos 45-60 cm.
- Não há necessidade de lavar frequentemente a superfície com água - a poeira é facilmente removida com uma flanela seca.
- Você pode adicionar brilho usando um mastique especial.
- Reforce os parafusos e os parafusos autorroscantes regularmente - com o tempo, os fixadores dos móveis se soltam, o que contribui para o desgaste.
- Coloque panelas e frigideiras quentes apenas em um suporte especial e não no próprio móvel.
- Escolha produtos adequados e suaves que não contenham solventes, partículas abrasivas para lavagem. Se não houver um bom produto especializado, você pode usar uma solução de sabão comum e uma esponja.
- Pequenos arranhões precisam ser esfregados com lixa e cobertos com polidor - os móveis ficarão como novos.
Os móveis de madeira maciça são bastante resistentes, práticos, ecologicamente corretos e conferem à cozinha um visual muito estiloso e ao mesmo tempo aconchegante. E com o tempo, justifica o custo mais alto, pois dura mais que o plástico e o MDF.
O artigo te ajudou?