Qual é o foco mais comum durante as reformas? Nas paredes. Com menos frequência - no teto. Mas, por algum motivo, muitas pessoas se esquecem do piso, acreditando que o parquet ou o carpete se encaixam perfeitamente em qualquer interior. E não discuta com isso! Mas as tecnologias modernas permitem que você crie pisos 3D completamente únicos que o ajudam a "transferir" um pedaço de prado verde ou praia do mar para o seu apartamento. Sabendo disso, como você pode se perdoar por escolher um parquet que se tornou chato para todos ?!
Pisos 3D: o que é?
Um piso 3D é um piso de polímero ou um preenchimento de polímero. Este tipo de piso é diferente de qualquer outro, porque em seu estado original não é duro, nem macio, mas até líquido.Um piso 3D consiste em 3 camadas: preenchimento de base, padrão (ou enchimento em massa) e preenchimento de base (camada de acabamento). É o último que cria o efeito 3D! O desenho dos pisos 3D é selecionado pelo cliente. Pode ser uma foto única, pintura ou retrato. Mas o piso parecerá o mais vantajoso, no qual essa camada é representada por enchimento solto - areia, conchas, vegetação ornamental ou folhas.
Você pode derramar um piso de polímero 3D com a ajuda de especialistas ou fazer você mesmo. Porém, neste último caso, você terá que estudar uma quantidade suficiente de informações para não cometer erros no futuro.
Importante! A desmontagem de pisos de polímero é muito difícil. E se for necessário “consertar” parte do piso, não funcionará sem a substituição de toda a tela!
Tipos de revestimento a granel
Os pisos 3D autonivelantes diferem em:
- tamanhos;
- composição;
- especificações.
Atenção especial na escolha do tipo de recheio é dada aos próprios materiais que o compõem. Afinal, eles afetarão diretamente a espessura das camadas de base e acabamento, o nível de transparência e o grau de resistência. Quanto mais espessa a camada de acabamento, mais forte será o piso autonivelante e mais pronunciado será o efeito 3D.
Vantagens e desvantagens dos pisos autonivelantes
Os pavimentos 3D autonivelantes apresentam inúmeras vantagens, que os distinguem dos pavimentos convencionais, nomeadamente:
- uniformidade e suavidade da superfície;
- uniformidade;
- resistência ao atrito e umidade;
- resistência ao choque;
- não toxicidade;
- facilidade de atendimento.
Além dessas vantagens, deve-se destacar a alta resistência dos pisos alagados não só à radiação ultravioleta, mas também a diversos produtos químicos. Mas antes de escolher este tipo de revestimento, deve-se observar que o piso autonivelante:
- seca por muito tempo;
- tem um custo bastante alto
- se entrar em contato com uma grande quantidade de líquido, torna-se muito escorregadio e perigoso para a saúde.
No entanto, não importa quantas falhas existam nos pisos 3D autonivelantes, sua beleza não deixará ninguém indiferente. E a oportunidade de desenvolver um design independente da camada de enchimento para esses pisos e trazer exclusividade e criatividade ao interior do seu apartamento certamente levará todos a fazer reparos e colocar um piso de enchimento 3D.
O artigo te ajudou?