Preparação para o exame a partir do 10º ano: vantagens e desvantagens

Alguns alunos começam a se preparar para o exame não no 11º ano, mas no 10º. Eles acreditam que assim haverá mais tempo para preparar e revisar o material abordado. É tão bom que vale a pena entender, considerando todos os prós e contras.

Como se preparar no 10º ano

Existem 3 métodos de preparação:

  1. Independente, quando o aluno traça um plano segundo o qual vai se engajar, distribui a carga uniformemente e inicia as aulas.
  2. Trabalhar com um tutor pressupõe que um professor experiente irá orientar e ajudar, oferecendo-se para concluir as tarefas após o aprendizado do material teórico.
  3. Escolas online onde as aulas são ministradas em mini-grupos, onde todos os alunos são visíveis. Também preparação online para o exame envolve feedback quando o aluno é explicado todos os pontos incompreensíveis e responde a todas as perguntas que surgem.

prós

Autopreparação para o exameAs vantagens incluem o seguinte:

  1. Não há necessidade de pressa, o que significa que você pode estudar cuidadosamente cada tópico necessário para passar no exame. Se na turma do último ano simplesmente não houver tempo suficiente para estudar um tópico em várias aulas, um aluno do décimo ano pode pagar.
  2. Segue-se do primeiro ponto que você não precisa ficar nervoso com o fato de que o exame está prestes a acontecer e nem todo o material foi aprendido. Economizar nervos significa muito, pelo menos o aluno se sentirá mais confiante quando vier para o exame em si.
  3. Como diz o ditado, a repetição é a mãe do aprendizado. A partir do 10º ano, o aluno repetirá constantemente todo o material que o beneficiará. A memória de longo prazo funcionará quando o material coberto for lembrado com firmeza e por muito tempo.
  4. Muitos que começam a estudar no 10.º ano fazem-no por conta própria, sem recorrer aos serviços de um tutor, o que poupa dinheiro aos pais. Eles serão úteis no futuro.
Leia também:  7 dicas para decorar um banheiro pequeno

Minuses

Parece que não pode haver desvantagens nesse método, mas ainda assim existem. Esse:

  1. Todos os anos há algumas mudanças. Algumas tarefas são removidas, enquanto outras, ao contrário, são incluídas no exame. Portanto, pode acontecer que no 11º ano novos tópicos tenham que ser analisados. Alguém gosta de fazer isso? E o formato do próprio exame também pode mudar significativamente.
  2. Ocorre que no 11º ano um aluno decide que vai ingressar em outra instituição de ensino para uma especialidade onde é necessário cursar outras disciplinas escolares.Acontece que tudo o que foi passado não serve e você tem que começar de novo.
  3. Poucos alunos conseguem sentar-se regularmente sobre os livros didáticos por longos períodos de tempo. Pode acontecer que a preparação se torne um trabalho chato e monótono que você não quer assumir de jeito nenhum. E então o resultado não será o mesmo esperado no início.
  4. Se você estudar com um tutor por 2 anos, terá que gastar um dinheiro decente.

Como você pode ver, existem exatamente tantos pontos negativos quanto positivos. Portanto, é necessário pesar todas as vantagens e desvantagens de uma preparação de 2 anos para o exame e só então tomar uma decisão. É melhor fazer isso com os pais que ajudarão e mostrarão o caminho certo.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC