Escolhemos as cortinas tendo em conta o design e as características da sala

A decoração das janelas é importante, porque as cortinas analfabetas podem estragar até o interior mais elegante.

O que são cortinas?

As cortinas são decorações de janelas feitas de tecidos finos e transparentes. Muitas vezes é um tule ou um véu na abertura da janela. Além disso, as cortinas fecham a sala de olhares indiscretos, mas não a sobrecarregam. Mesmo um tecido tão fino pode dispersar significativamente os raios solares, que danificam móveis de madeira, estofados de sofás e pisos. A escolha das cortinas é necessária não apenas com base nas tendências da moda, mas também dependendo do estilo do seu apartamento. Além disso, os proprietários podem ter suas próprias preferências de cortinas na sala e no quarto.

As lojas de tecidos e decoração apresentam uma grande variedade de soluções - vieiras, babados, rendas, lambrequins exuberantes.Se a anfitriã gosta de leveza e pretensão, as cortinas francesas ou austríacas são perfeitas.

Observação! No caso de tal escolha, as cortinas devem estar estritamente no chão, caso contrário, a aparência geral ficará um pouco ridícula.

Se os proprietários adoram o minimalismo, é melhor evitar babados e babados. Você pode usar cortinas de rolo ou painel. Se você deseja adicionar um toque romântico, um padrão floral discreto parecerá apropriado em um material translúcido. De acordo com o método de fixação, existem:

  • cortinas de teto;
  • cortinas de parede.

As cortinas podem ser feitas de madeira leve e fina, plástico, tecido. Os padrões podem ser elaborados, quase imperceptíveis e translúcidos. Além de decorar as janelas, as cortinas podem ser usadas para zonear o espaço, pendurá-las no lugar da porta e esconder atrás delas um armário, despensa ou falhas após o reparo.

Como cuidar adequadamente das cortinas?

As cortinas da cozinha exigem mais cuidado, pois a sujeira, o vapor e a gordura se depositam mais nelas. Para que fiquem sempre bonitos e agradáveis ​​à vista, é preciso começar a cuidar deles desde a compra. Além de o tecido das cortinas coletar vapores internos, ele também serve como barreira contra poeira e detritos externos e impede a penetração de insetos. As cortinas devem ser lavadas regularmente, mas apenas à mão. Mesmo uma única lavagem na máquina pode estragar completamente o produto, deformá-lo e quebrá-lo. Se produtos químicos forem usados ​​durante a lavagem, enxágue várias vezes.

Leia também:  Como escolher a torneira de chuveiro certa

Caso contrário, os restos de química reagirão aos raios solares e estragarão irreversivelmente o produto. Além disso, a fumaça causada por tal reação pode ser muito perigosa, especialmente para crianças.Para limpeza a seco, você pode tentar aspirar as cortinas depois de removê-las da janela. Você pode secar os produtos colocando-os sobre uma superfície reta. É importante atingir a secagem máxima. Caso necessite nivelar o material, este deverá ser feito exclusivamente através de um pano úmido para não queimar o material. Cortinas finas não apenas decoram a sala, mas também servem como uma excelente barreira contra detritos e olhares indiscretos.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC