Por que você não deve escolher pedra natural para decoração de apartamento

Existem várias soluções para completar o design da sala. Hoje, o design está ganhando cada vez mais popularidade, onde a pedra serve como material de acabamento. Isso se tornou especialmente relevante para o design do corredor. A pedra é perfeitamente capaz de combinar com materiais como metal, plástico e madeira, além disso, é diferente em cor e textura.

Vários tipos de pedra são usados ​​como decoração. Após o processamento, adquirem um visual chique, principalmente porque a decoração com esse material é a tendência mais fashion. Designers modernos selecionam texturas para projetar superfícies diferentes com eficiência:

  • pisos;
  • espaço em nichos;
  • paredes;
  • abóbadas arqueadas;
  • partições;
  • lareiras.

Uso de pedra natural

Anteriormente, apenas pedras de origem natural, como mármore, arenito, granito e outras, eram utilizadas na decoração da sala. A presença de pedra no corredor é muito popular. O material é durável e ecológico. É por isso que essa decoração e acabamento são muito caros.

Das vantagens deste material, deve-se destacar que o design servirá por muito tempo, pois o acabamento é de alta qualidade. Porém, devido ao alto custo e à presença de restrições de uso, muitas vezes leva ao fato de que tal decoração raramente é utilizada para decoração de interiores.

diamante falso

Na fabricação do material, são utilizados componentes naturais e artificiais. Durante a produção, todos os ingredientes são prensados, após o que o produto resultante passa por um processamento especial. Isso resulta em um produto completamente único ou em uma pedra que imita o natural. A principal diferença está no custo mais baixo e no peso mais leve da contraparte artificial. Mesmo superfícies de drywall podem ser finalizadas.

Concreto tipo decorativo - é baseado em areia e cimento, a textura e a coloração são determinadas por pigmentos e aditivos coloridos. Por solidificação, você pode obter análogos de pedra selvagem, ardósia e basalto. Aglomerado - este grupo de materiais é feito por fundição. A diferença está na presença na composição das migalhas de pedras de origem natural, como mármore, quartzo e granito. O aglomerado é a base para a criação de lajes de revestimento polido.

Leia também:  Como você pode transformar um apartamento com a ajuda de têxteis

Grés Porcelânico - contém argila, areia de quartzo e aditivos minerais. É muito semelhante em suas propriedades à cerâmica.Este material é utilizado para trabalhos de acabamento, pois é fácil de cortar e ajustar no tamanho desejado. O grés porcelânico é diferente na aparência. Material de gesso - é à base de gesso, dependendo do pigmento e da forma utilizada para a preparação, pode obter diferentes elementos decorativos. A imitação mais popular é a pedra selvagem. Este tipo de acabamento pode ser feito de forma independente.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC